A Nintendo Switch 2 será a próxima grande aposta da Nintendo. Esta deve manter a essência de sucesso da antecessora, mas com novidades para conquistar novos utilizadores. As mais recentes informações chegam através do criador de conteúdo PH Brazil no podcast X do Controle News.
A fonte revela que a Nintendo Switch 2 permitirá que os utilizadores desfrutem dos seus jogos atuais da Switch, tanto em formato físico como digital. Esta funcionalidade de retrocompatibilidade assegura que a transição para a nova máquina seja simples. E claro, abre portas para possíveis melhorias nos jogos existentes.
Os detalhes específicos sobre as melhorias nos jogos atuais ainda são escassos. Mas a especulação em torno do tema deixa a ideia de que poderemos esperar um desempenho aprimorado e atualizações gráficas para tirar partido do hardware mais potente do Nintendo Switch 2.
Os desenvolvedores já deverão ter acesso a estas novas funcionalidades, o que significa que a Nintendo está a preparar o terreno para uma transição que valoriza os novos títulos e o vasto catálogo existente. A aposta na retrocompatibilidade reflete uma estratégia inteligente da Nintendo para manter a sua base de fãs leais e atrair novos utilizadores.
Executivo da Nintendo já falou de retrocompatibilidade no passado
Esta decisão promete minimizar o impacto da transição entre as consolas. Este é, aliás, um objetivo que a empresa já havia manifestado através das palavras de Doug Bowser, presidente da Nintendo of America.
A Nintendo ainda não fez anúncios oficiais sobre a Switch 2. Mas os vários rumores sugerem que o lançamento está para muito breve. A expectativa é que a consola seja lançada ainda este ano, bem a tempo de ser um novo sucesso de vendas antes da próxima época natalícia.
Resta agora aguardar por informações oficiais sobre a aguardada consola da Nintendo que, como é habitual, será vendida em Portugal.