Um dos leakers mais conhecidos da indústria voltou a agitar a comunidade de fãs de Resident Evil. Dusk Golem, famoso por antecipar informações sobre a Capcom, afirmou que todos os jogos de Resident Evil desenvolvidos na RE Engine (motor gráfico da Capcom) serão portados para o Nintendo Switch 2.
Se o rumor se confirmar, isso significa que títulos como Resident Evil 7: Biohazard, Resident Evil Village e os remakes de Resident Evil 2, 3 e 4 terão versões nativas no novo console da Nintendo. Os ports incluiriam até mesmo o futuro Resident Evil: Requiem, que também faria parte do pacote.
Ports nativos, e não streaming
Segundo revelou a VGC, a informação surgiu inicialmente no fórum ResetEra, onde Dusk Golem garantiu que estes ports já estão em desenvolvimento há algum tempo. Ao contrário do Switch original, que recebeu Resident Evil 7, Village e outros apenas via streaming na nuvem, a nova geração terá versões a correr de forma nativa no hardware do Switch 2.
“Eles estão a trabalhar na portabilidade de todos os jogos Resident Evil da RE Engine para o Nintendo Switch 2 há bastante tempo. Requiem também deve chegar ao console”, escreveu o insider.
Ligação com o Nintendo Direct?
Em respostas no X (antigo Twitter), Dusk Golem acrescentou que pelo menos um dos títulos pode aparecer já no próximo Nintendo Direct, marcado para esta sexta-feira (12). Ainda assim, reforçou que essa parte é apenas especulação baseada em conversas de bastidores.
O leaker também sugeriu que estes ports podem estar ligados às comemorações dos 30 anos da franquia Resident Evil, que acontecem em 2026. A Capcom estaria a preparar novidades para Switch 2 e PS5 como parte da celebração.