Nintendo Switch atinge os 2.74 Milhões de unidades vendidas

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo anunciou hoje os resultados obtidos no ano fiscal de 2016, que para a empresa japonesa terminou no passado mês de março. Com a sua nova consola, a Nintendo Switch, a chegar ao mercado neste período, as suas vendas entram para estes números, sendo revelado hoje que foram vendidos 2.74 milhões de unidades.

Curiosamente, o jogo Zelda: Breath of the Wild vendeu 2.76 cópias até ao período em questão, o que significa que muitos dos exemplares vendidos foram adquiridos mesmo antes de alguns dos compradores terem adquirido a nova consola. Também disponível para a Wii U, este jogo registou mais 1.1 milhões de unidades vendidas, totalizando nuns 3.84 milhões, números satisfatórios para a companhia nipónica.

Ver ainda: Earphones Gaming a bom preço com segurança da Amazon

Talvez o ponto que poderá beneficiar a Nintendo será o facto de a Nintendo Switch estar a ser um sucesso nas vendas. Aliás, a procura é tanta que a sua produção não está a acompanhar a exigência do mercado, pelo que os números das vendas desta consola deverão multiplicar-se no próximo período fiscal.

O otimismo da Nintendo quanto a esta consola é tanto que a mesma prevê vender pelo menos mais 10 milhões de unidades. Isto significa que a Nintendo Switch deverá repetir os números da sua antecessora, a Wii U, o que se traduz numa boa aposta por parte da Nintendo.

Nem tudo são boas noticias, no entanto. No que toca aos lucros apresentados no ano fiscal de 2016, comparativamente com o período homólogo do ano transato, que terminou em março de 2016, a empresa registou um decréscimo de 3% nas receitas, enquanto que o lucro operacional diminuiu em 11%.

Com estes números, a Nintendo espera que a Switch consiga ser um sucesso nas vendas, para recuperar o terreno perdido durante este ano e aproximar-se às atuais gigantes das consolas, a Xbox One e a Playstation 4.

Conseguirá a Nintendo Switch ser um sucesso das vendas para a empresa japonesa? Deixa nos comentários a tua opinião e continua atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Acer Switch 5: O 2 em 1 para fazer frente ao Surface Pro

Preço do Sony Xperia XZ Premium será inferior ao do Galaxy S8

Samsung regista enormes lucros e promete um Galaxy Note 8