Super Mario Run - 200 milhões de Downloads não convencem a Nintendo

Rui Bacelar
Já são mais de 200 milhões de downloads

O título Super Mario Run foi a primeira grande aposta da Nintendo no universo dos jogos para dispositivos móveis como smartphones e tablets Android e iOS. O jogo em si acabou por se tornar extremamente popular e, apesar dos mais de 200 milhões de downloads e instalações, a rentabilidade do jogo terá ficado aquém das expectativas da sua criadora.

Vê ainda: Sony Paris Games Week: foram revelados novos jogos para PlayStation 4

Apesar de os lucros com o Super Mario Run terem ficado abaixo das expectativas da Nintendo esta afirma ter aprendido imenso sobre o funcionamento deste sector da indústria graças ao seu primeiro título e aposta para os gamers via mobile.

Super Mario Run é popular mas não propriamente rentável para a Nintendo

Durante a última audiência da marca onde esta expôs o seu relatório fiscal, a empresa japonesa anunciou que o Super Mario Run ultrapassou os 200 milhões de downloads e instalações, tanto nos sistema operativos Android e iOS.

Contudo e apesar destes impressionantes números, o "jogo ainda não atingiu um nível aceitável de rentabilidade". Segundo declarações da Animal Crossing: Pocket Camp de que já aqui falamos. O jogo chegará durante este mês a ambas as lojas de aplicações (AppStore e Play Store).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste a atualização no teu Motorola? Relembro que a sua distribuição será gradual portanto poderás ter que esperar algumas horas / dias até que chegue ao teu smartphone.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.