Nintendo SNES e NES Classic vão ficar mais caras que nunca!

Vitor Urbano
Nintendo SNES NES Classic
Nintendo SNES e NES Classic vão chegar a preços nunca antes vistos!

Quando, no início do ano, a fabricante nipónica revelou que as versões clássicas das suas consolas iriam estar disponíveis até ao final do ano, não estava a brinca. Foi anunciado agora que a Nintendo SNES e NES Classic irão ser descontinuadas.

A produção destes populares 'tesourinhos' já cessou e assim que foram vendidas as últimas unidades, já não irás encontrar mais nas lojas. Esta decisão por parte da fabricante poderá vir a trazer grandes desgostos aos milhares de colecionadores e amantes dos jogos 'vintage' em todo o mundo.

Vê ainda: Nintendo Switch recebe finalmente uma das aplicações mais desejadas

Isto porque, depois de cessar a sua comercialização, irá apenas existir uma forma de comprares uma destas duas consolas, em segunda mão. E já todos sabemos o que acontece ao preço deste tipo de produtos quando deixam de ser produzidos. Assim, é garantido que o seu preço irá subir para valores nunca antes vistos.

Nintendo SNES e NES Classic já têm os dias contados

Embora a Nintendo SNES Classic se tenha tornado muito mais popular que a NES Classic, ambas as consolas acabaram por alcançar números de vendas surpreendentes. Provavelmente, esse foi um dos grandes motivos para as novidades trazidas à Switch.

Relembro que há uns meses, a Nintendo Switch recebeu um serviço de subscrição online. Que oferece aos seus utilizadores a possibilidade de jogar vários jogos destas consolas clássicas.

Nintendo Switch Online

Ainda que a sua biblioteca atual não seja tão extensa como seria desejado. A fabricante já se comprometeu a implementar novos títulos de forma consistente. As mais recentes adições a este serviço foram o Ninja Gaiden, Wario's Woods e Adventures of Lolo.

Por fim, com a grande popularidade alcançada por parte destas consolas, foram também várias as fabricantes que aproveitaram a onda e lucraram bastante com a venda de acessórios relacionados. Agora, com o desaparecimento da Nintendo SNES e NES Classic. Espera-se pelo menos que os seus acessórios não sigam o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomenda:

Huawei Mate 20 X quer competir com a Xiaomi e Samsung

Nintendo poderá lançar capa que transforma smartphone num Game Boy

Novo modelo da Switch poderá chegar já em 2019

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.