Nintendo responde oficialmente aos leaks da Switch 2

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A verdadeira Nintendo Switch 2 terá mesmo surgido durante a CES 2025, ou o 'mockup' apresentado no stand da empresa norte-americana Genki foi apenas uma forma de atrair (ainda mais) os gamers e os meios especializados?

Foi a própria Nintendo a responder a esta pergunta, através de uma declaração feita hoje à versão japonesa do site CNet, na qual explica qual a relação que mantém com o fabricante norte-americano de acessórios de jogos.

Uma vez que o fabricante nipónico não participa oficialmente na edição de 2025 do Consumer Electronic Show de Las Vegas, a reação à suposta apresentação de uma versão não funcional da nova consola foi rápida.

Anúncio oficial até 31 de março?

Nintendo responde oficialmente aos leaks da Switch 2
'Mockup' da suposta versão 2 da Nintendo Switch, originalmente publicado pela revista Numerama e que despoletou a resposta oficial da Nintendo.

“O hardware de jogo que a Genki apresentou como hardware da Nintendo na CES não é oficial e não foi fornecido à empresa por nós”. Foi desta forma que a Nintendo confirmou, de forma oficial, nada ter a ver com “a maquete da Nintendo Switch 2 revelada durante a CES 2025”.

Estas declarações, reproduzidas pelo site de jogos Automatom, foram ainda acompanhadas por mais esclarecimentos por parte dos responsáveis do fabricante nipónico ao jornal japonês Sankei Shimbun. Neste caso, a empresa afirmou que “as imagens e vídeos recentemente revelados relacionados com o sucessor da Nintendo Switch não são oficiais”, referindo-se às imagens publicadas pelo site Numerama na sua conta do X.

A Nintendo distancia-se assim do ‘leak’ de 8 de janeiro, no qual a Genki mostrou no seu stand uma unidade fictícia da nova versão da consola portátil Switch, revelando novas características da máquina, como um suposto ‘botão C’ e um sensor ótico.

A Nintendo ainda não confirmou quaisquer detalhes da sucessora da Switch, revelando apenas que o seu anúncio oficial será realizado até ao final deste ano fiscal, que termina a 31 de março próximo.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.