Nintendo pode estar a preparar grande surpresa para os fãs do Game Boy

Bruno Coelho
Comentar

Tal como terá acontecido com muitas crianças da minha geração, o Game Boy Color foi a primeira consola. Ter algo que permitia jogar títulos como Pokémon em qualquer lado era fantástico, e revolucionário para a altura.

Passaram-se mais de 20 anos, e a consola principal da Nintendo é a Switch. Nesta podes jogar títulos ligado à tua televisão, ou em qualquer lado. E a Nintendo pode estar a preparar uma grande surpresa para os fãs dos clássicos Game Boy.

Jogos do Game Boy e Game Boy Color podem chegar ao Nintendo Switch Online

No último episódio do podcast Nate the Hate foi avançado que a Nintendo pode adicionar jogos do Game Boy e Game Boy Color ao serviço Switch Online dentro de algumas semanas.

game boy color

Caso não saibas, o Switch Online é o serviço de subscrição da Nintendo que permite jogar online na Switch, equivalente ao PlayStation Plus. No entanto, este também dá acesso a um vasto conjunto de jogos retro da Nintendo e Super Nintendo, como Super Mario Bros ou The Legend of Zelda.

A fonte refere que em 2019 foi descoberto que o serviço Switch Online tinha quatro emuladores. No entanto, apenas dois estão a ser usados. No entanto, devemos encarar esta notícia como apenas um rumor, não confirmado oficialmente.

I was looking through the NES Switch app with @KapuccinoHeck and @Simon1844. I found four emulator types:Kachikachi (NES Classic)Canoe (SNES Classic)Hiyoko (???)Count (???)This could mean there will be two new Classic consoles and/or three new consoles for Switch Online.

— OatmealDome (@OatmealDome) 13 de janeiro de 2019

Ao The Verge, a Nintendo foi parca em palavras e recusou-se a comentar o assunto. “Não temos nada a anunciar sobre este tópico”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.