Nintendo pode estar a preparar grande surpresa para os fãs do Game Boy

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como terá acontecido com muitas crianças da minha geração, o Game Boy Color foi a primeira consola. Ter algo que permitia jogar títulos como Pokémon em qualquer lado era fantástico, e revolucionário para a altura.

Passaram-se mais de 20 anos, e a consola principal da Nintendo é a Switch. Nesta podes jogar títulos ligado à tua televisão, ou em qualquer lado. E a Nintendo pode estar a preparar uma grande surpresa para os fãs dos clássicos Game Boy.

Jogos do Game Boy e Game Boy Color podem chegar ao Nintendo Switch Online

No último episódio do podcast Nate the Hate foi avançado que a Nintendo pode adicionar jogos do Game Boy e Game Boy Color ao serviço Switch Online dentro de algumas semanas.

Caso não saibas, o Switch Online é o serviço de subscrição da Nintendo que permite jogar online na Switch, equivalente ao PlayStation Plus. No entanto, este também dá acesso a um vasto conjunto de jogos retro da Nintendo e Super Nintendo, como Super Mario Bros ou The Legend of Zelda.

A fonte refere que em 2019 foi descoberto que o serviço Switch Online tinha quatro emuladores. No entanto, apenas dois estão a ser usados. No entanto, devemos encarar esta notícia como apenas um rumor, não confirmado oficialmente.

Ao The Verge, a Nintendo foi parca em palavras e recusou-se a comentar o assunto. “Não temos nada a anunciar sobre este tópico”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 6s Pro: o que já sabemos sobre o melhor smartphone gaming de 2021
  • 11 bons jogos para PS4 e PS5 em desconto na PlayStation Store, só este fim de semana!
  • Battlefield Mobile já está listado na Google Play Store para Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.