Nintendo PlayStation vai a leilão depois de rejeitada uma oferta milionária!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Através de uma mítica "parceria" nos anos 90, foi criada a agora lendária consola Nintendo PlayStation, compatível tanto com os tradicionais cartuchos da SNES (Super Nintendo) e leitor de CDs. Esta consola nunca chegou a ser lançada no mercado e atualmente acredita-se que apenas existe um exemplar dos protótipos fabricados.

Terry Diebold é o proprietário desse protótipo, que lhe chegou às mãos no meio de um lote que comprou em leilão por apenas 75 euros. Agora, depois de ter passado vários anos em "tour" com a consola por todo o mundo, decidiu finalmente oficializar que irá vender a Nintendo PlayStation.

Lendária consola Nintendo PlayStation tem um valor incalculável

Uma vez que esta é uma consola única em todo o mundo e nunca chegou a existir a venda de outro exemplar, a Heritage Auctions (empresa responsável pelo leilão) afirma que é impossível estimar qual será o valor final da venda. Além disso, acrescentando ainda ao seu valor histórico, acredita-se que esta foi a responsável pelo nascimento da original Sony PlayStation.

Não parece existir qualquer dúvida de que este leilão irá alcançar valores recorde, especialmente depois de Diebold ter rejeitado uma oferta milionária de 1,2 milhões de dólares.

A Heritage Auctions já confirmou que o leilão irá ter início no dia 27 de fevereiro e que o valor irá ser decidido pelo mercado. Mas, é garantido que irá ser um leilão extremamente ativo.

Esta empresa de leilões já se tornou extremamente popular graças às várias raridades do mundo dos vídeo-jogos venderam em leilão. O mais recente item de destaque leiloado pela Heritage foi uma cópia selada do original Mega Man, que foi vendido por 75 mil dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X poderá ser apresentada mais cedo que o previsto
  • Red Dead Redemption 2. Novidades do PC chegam finalmente à PlayStation 4
  • Ghost of Tsushima recebe trailer oficial impressionante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.