Nintendo não segue o exemplo da Sony, jogos continuarão sem censura!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos tempos, a Sony tem estado em grande destaque graças às suas polémicas decisões de censurar vários elementos nos jogos para a sua consola. Em vez de utilizar as habituais classificações quanto ao conteúdo presente nos jogos, decidiram realizar censuras, o que causou grande revolta em milhares de jogadores.

Depois das opções da Sony, foram muitos os rumores que apontavam para uma semelhante resposta por parte da Nintendo. No entanto, a empresa revelou novamente que não tem qualquer plano para censurar jogos de terceiros lançados para as suas consolas.

Nintendo não deixa dúvidas quanto à sua posição

Foi o próprio presidente, Shuntaro Furukawa, que reafirmou a posição da empresa relativamente a este polémico assunto. Durante a reunião anual de acionistas, afirmou uma vez mais que, a melhor forma de controlar o conteúdo nas suas consolas, é através das tradicionais classificações de conteúdo.

Além disso, destaca que a censura de conteúdo pode denegrir consideravelmente a visão de um estúdio para determinado jogo.

Para que jogadores mais jovens não sejam expostos a conteúdos inapropriados, todas as consolas da Nintendo chegam integradas com diversas ferramentas de controlo parental.

Ao tirarem proveito destas funcionalidades, vão conseguir de forma extremamente eficaz evitar este tipo de situações.

Fãs da Nintendo já demonstraram o seu entusiasmo com as novidades

Como seria de esperar, os fãs da Nintendo não demoraram muito tempo a demonstrar o seu entusiasmo com estas declarações de Furukawa.

Além disso, a Sony acabou por ser atacada novamente por centenas de utilizadores, sendo aconselhada por muitos a seguir o exemplo da Nintendo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Harry Potter: Wizards Unite vai ter primeiro festival para fãs este verão
  • My Friend Pedro: o 'projeto escolar' de um único developer alcança feito inacreditável!
  • PUBG irá receber um novo modo de história
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.