Nintendo SNES
Nintendo SNES

Após a empresa descontinuar a Nintendo Classic Mini, houve alguma tristeza por parte dos seus fãs. Ficou também uma questão pertinente no ar: porque a Nintendo descontinuou uma consola com sucesso?

Podemos ter agora resposta a essa questão, visto que de acordo com fontes da Eurogamer, a Nintendo pretende lançar a SNES Mini já este ano. Este lançamento seria feito na época do Natal, tal como fizeram com a NES Mini.

Vê ainda: GTA Online: Veículos exclusivos disponíveis para venda a todos os jogadores

   

Por agora, de acordo com as mesmas fontes, a consola apenas se encontra em desenvolvimento e terá o mesmo sistema “plug and play” da NES Mini. Isto significa que a consola que será lançada durante o ano poderá trazer o seu catálogo de jogos pré-instalado.

Analisando a atitude da Nintendo perante a nova consola, esta poderá sofrer o mesmo destino que a anterior. A empresa disse que a NES Mini estava pensada para ser uma espécie de “edição limitada”, por isso, a SNES Mini poderá suceder a consola anterior também como edição restrita por um período de tempo.

Convém frisar que a Eurogamer contactou a Nintendo sobre o assunto, que não quis deixar comentários sobre o assunto. Podemos assim concluir que por agora não há fonte oficial sobre o assunto, apenas um rumor que decerto deixará os fãs desta consola ansiosos.

Na minha opinião, se o lançamento desta consola acontecer, confirmará o que eu tenho pensado sobre a Nintendo. A empresa tem-se aproveitado da nostalgia dos seus consumidores, enquanto continua a inovar. Basta olhar para a Nintendo Switch que é um produto bastante inovador.

No entanto, em vários dos seus lançamentos se pode verificar a empresa a aproveitar-se deste fator. O relançamento de produtos antigos da empresa é o melhor exemplo que posso dar para defender a minha opinião.

Não digo que isto seja negativo, visto que a empresa tem continuado a inovar ao longo do tempo. Apenas acho que valerá a pena apontar que esta usa este fator de nostalgia para “ajudar” no sucesso dos seus novos produtos.

Não percas: DLC disponível gratuitamente para Titanfall 2 na próxima semana!

Por agora só o tempo dirá se a fonte da Eurogamer está certa, por isso não te esqueças de acompanhar a 4gnews para mais informação sobre esta assunto.

Fica aqui com o vídeo de apresentação da NES mini da Nintendo!

Outros assuntos relevantes:

Sony revela uma nova PlayStation 4 Slim com um disco de 1TB

Estes são os jogos da PlayStation Store que tens de conhecer

Watch Dogs 2 recebe novo modo multiplayer gratuito

FonteEurogamer.pt

Desde que me lembro fui muito interessado em informática e em gaming. Agora procuro dar o meu contributo ao projeto 4gnews da melhor forma possível!