Nintendo confirma que a Switch Pro não será lançada em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Antes da apresentação da Nintendo Switch (modelo OLED) especulava-se sobre a revelação de um modelo Pro da consola. O que foi recentemente desvendado claramente não reflete esses rumores, pairando a dúvida sobre o timing da chegada dessa versão.

O entusiasmo com uma possível Nintendo Switch Pro acaba de ser arrasado pela marca nipónica. Através do Twitter, a empresa acaba com as esperanças de um novo lançamento brevemente.

Nintendo não tem planos para revelar uma nova Switch

Numa das suas mais recentes publicações na rede social, a Nintendo reitera "não temos planos para lançar qualquer outro modelo neste momento". Ou seja, nada de Switch Pro nos próximos tempos.

A Nintendo não vem desmentir a existência da Switch Pro, porém, demonstra que não a lançará tão cedo. Podem demorar alguns anos até que a tão esperada evolução da consola híbrida seja apresentada.

Estas declarações surgem após um relatório da Bloomberg que reflete sobre o preço da nova Nintendo Switch (modelo OLED). Acusa a nipónica de querer aumentar os seus lucros num tempo de adversidade causado pela pandemia, contrariando a tendência do mercado.

O mesmo relatório aponta que a única diferença para o modelo original é a presença de um painel OLED que terá um custo acrescido de apenas 10 dólares. Contudo, a Nintendo aplicou um aumento de 50 dólares face à Switch original.

Rapidamente a Nintendo serviu-se do Twitter para acalmar os investidores afirmando que essas acusações estão incorretas. Foi no seguimento deste esclarecimento que surgiu a confirmação de que nenhum outro modelo da consola será lançado em breve.

Assim sendo, se equacionas comprar uma Nintendo Switch, deves mesmo avançar para a compra da consola com ecrã OLED. Tão cedo não veremos a rumorejada Switch 4K, apesar de os rumores sustentarem uma tese diferente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch OLED vale a pena?
  • Netflix pode entrar no gaming à ‘boleia’ da PlayStation
  • Steam Deck: nova consola portátil da Valve é alternativa à Nintendo Switch
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.