Nintendo confirma que a Switch Pro não será lançada em breve

Carlos Oliveira
Comentar

Antes da apresentação da Nintendo Switch (modelo OLED) especulava-se sobre a revelação de um modelo Pro da consola. O que foi recentemente desvendado claramente não reflete esses rumores, pairando a dúvida sobre o timing da chegada dessa versão.

O entusiasmo com uma possível Nintendo Switch Pro acaba de ser arrasado pela marca nipónica. Através do Twitter, a empresa acaba com as esperanças de um novo lançamento brevemente.

We also want to clarify that we just announced that Nintendo Switch(OLED Model) will launch in October, 2021, and have no plans for launching any other model at this time. (2/2)

— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) 19 de julho de 2021

Nintendo não tem planos para revelar uma nova Switch

Numa das suas mais recentes publicações na rede social, a Nintendo reitera "não temos planos para lançar qualquer outro modelo neste momento". Ou seja, nada de Switch Pro nos próximos tempos.

A Nintendo não vem desmentir a existência da Switch Pro, porém, demonstra que não a lançará tão cedo. Podem demorar alguns anos até que a tão esperada evolução da consola híbrida seja apresentada.

Estas declarações surgem após um relatório da Bloomberg que reflete sobre o preço da nova Nintendo Switch (modelo OLED). Acusa a nipónica de querer aumentar os seus lucros num tempo de adversidade causado pela pandemia, contrariando a tendência do mercado.

O mesmo relatório aponta que a única diferença para o modelo original é a presença de um painel OLED que terá um custo acrescido de apenas 10 dólares. Contudo, a Nintendo aplicou um aumento de 50 dólares face à Switch original.

Rapidamente a Nintendo serviu-se do Twitter para acalmar os investidores afirmando que essas acusações estão incorretas. Foi no seguimento deste esclarecimento que surgiu a confirmação de que nenhum outro modelo da consola será lançado em breve.

Assim sendo, se equacionas comprar uma Nintendo Switch, deves mesmo avançar para a compra da consola com ecrã OLED. Tão cedo não veremos a rumorejada Switch 4K, apesar de os rumores sustentarem uma tese diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.