Não é segredo para ninguém que a Nintendo está já a trabalhar na Switch 2, mas os seus detalhes técnicos ainda não estão totalmente esclarecidos. Ainda assim, ficamos agora a conhecer um pormenor muito importante sobre esta consola.
Através da rede social X, o CEO da empresa confirmou que a nova consola será compatível com a anterior geração. Isto significa que todos os jogos lançados para a Switch original também poderão ser jogados na Switch 2.
Vários rumores apontavam neste sentido e isso era já motivo de entusiasmo por parte dos fãs. Agora, isso deixa de ser um rumor para passar a ser uma das poucas certezas que já temos sobre a provável Switch 2.
Na publicação em causa, Shuntaro Furukawa diz que "no Briefing de Política de Gestão Corporativa de hoje, anunciamos que o software Nintendo Switch também poderá ser reproduzido na sucessora da Nintendo Switch".
Isto é uma notícia muito importante, sobretudo para quem já tem uma Switch. Caso estes queiram comprar a nova consola, já sabem que poderão continuar a jogar os seus jogos na mesma.
Além disso, é possível que esses jogos apresentem melhorias graças às novidades de hardware esperadas para a Switch 2. Mais um pormenor que poderá incentivar à compra da próxima consola da Nintendo.
Nintendo Switch Online também estará disponível na Switch 2
Na mesma publicação, o executivo confirma que o " Nintendo Switch Online também estará disponível no sucessor do Nintendo Switch". Ainda assim, ele remete mais pormenores sobre este tema para mais tarde.
Este é um serviço pago da Nintendo que não permite apenas jogar online. Ele dá ainda acesso a vários jogos clássicos da NES, Super NES e Game Boy com várias novidades online.
Caso sejas um subscritor deste serviço, podes estar descansado que poderás continuar a usufruir das suas vantagens na próxima geração. Mais pormenores sobre o tema serão revelados atempadamente.
Quero ainda relembrar que a Nintendo ainda não confirmou se a sua nova consola irá chamar-se Switch 2. Ainda assim, confirmou que a mesma será anunciada até ao final deste ano fiscal, ou seja, até 31 de março de 2025.