Nintendo Classic Mini: SUPER NES chega dia 29 de setembro a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Escreve-vos deste lado o feliz dono de uma Nintendo Classic Mini. A caixa cinzenta que em 2017 não passa de um pequeno portal (bem construído) para um passado que não vivi. Mesmo assim, de alguma forma a mística do retrogaming conquistou-me. A simplicidade dos títulos, arcaicos, obsoletos mas de certa forma puros. Eis que em breve teremos uma sequela, a Nintendo Classic Mini: SUPER NES. Conseguirá ser tão bem sucedida como a antecessora?

Vê ainda: Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System.

Nintendo Classic Mini: SUPER NES - Em setembro!

Prepara-te para regressar aos anos 90 com a Nintendo Classic Mini: SUPER NES. A consola Super Nintendo Entertainment System (SNES) chega às lojas já no próximo dia 29 de setembro com 21 clássicos dos videojogos. Lançada na Europa em 1992, a SNES apresentou ao mundo o que muitos consideram ser já alguns dos melhores videojogos de sempre, incluindo Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario Kart, Super Metroid e F-ZERO. Confessa, conhecias ou jogaste alguns destes títulos?

A Nintendo Classic Mini: SUPER NES virá com 21 videojogos clássicos pré-instalados e poderá ser ligada facilmente a uma TV de alta definição através do cabo HDMI incluído. Os jogadores que adquirirem a consola terão a oportunidade de jogar pela primeira vez a aventura intergaláctica Star Fox 2, a sequela do jogo Star Fox (originalmente intitulado Starwing) criada na era da Super Nintendo mas nunca antes lançada!

Finalmente, dois comandos com a Nintendo Classic Mini: SUPER NES

Ainda que mais pequena, a Nintendo Classic Mini: SUPER NES preserva o aspeto da consola original. Será uma bela adição ao meu atual e futuro setup. Pequenas caixas com um grande passado. Ícones "pocket size" da história dos video-jogos. esperemos que a qualidade de construção, e mesmo a caixa da próxima consola sejam tão boas e desejáveis como a da Nintendo Classic Mini. Os 21 jogos pré-instalados são:

  • Contra III: The Alien Wars
  • Donkey Kong Country
  • EarthBound
  • Final Fantasy III
  • F-ZERO
  • Kirby Super Star
  • Kirby’s Dream Course
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Mega Man X
  • Secret of Mana
  • Star Fox
  • Star Fox 2
  • Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
  • Super Castlevania IV™Super Ghouls ’n Ghosts
  • Super Mario Kart
  • Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
  • Super Mario World
  • Super Metroid
  • Super Punch-Out!!
  • Yoshi’s Island

Alguns destes, como SECRET of MANA®, FINAL FANTASY® III, EarthBound e Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, são RPG de enormes dimensões que podem demorar dezenas de horas a concluir. Mesmo para os fãs que jogaram todos estes títulos várias vezes, a inclusão do nunca antes lançado Star Fox 2 oferecerá algo totalmente novo.

Terás 21 títulos na Nintendo Classic Mini: SUPER NES

Note, porém, que para poder jogar Star Fox 2 terá de concluir o primeiro nível do Star Fox original. A Nintendo Classic Mini: SUPER NES incluirá um cabo HDMI, um cabo USB (o cabo USB requer um carregador, que não vem incluído na embalagem da consola) e dois comandos Super NES Classic que lhe permitirão entrar imediatamente na ação. O seu preço de venda ao público, ainda não está definido para a Europa mas rondará os $79 dólares.

Algo que me irritou na primeira consola, a Nintendo Classic Mini, foi a falta do segundo comando. Tudo bem que a consola em si não seja muito cara - na altura - agora vale uma pequena fortuna, mas custava muito incluir o segundo comando? Bem, aparentemente a situação será resolvida na próxima iteração.

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting, Super Mario Kart, Contra III: The Alien Wars e SECRET of MANA são apenas alguns dos jogos que oferecerão opções multijogadores. Regresse aos anos 90 e volte a experimentar jogos clássicos intemporais quando a Nintendo Classic Mini: SUPER NES for lançada em Portugal no próximo dia 29 de setembro. Se o preço for justo, abaixo dos €100 euros ou $100 dólares acho que será uma das prendas de Natal no sapatinho de muitos jovens e alguns "já não tão jovens".

Antes de comprar a Nintendo Classic Mini: SUPER NES!

Se estás à espera de gráficos de última geração, jogos a 4K a 60 frames por segundo talvez queiras procurar noutro lado. Espera pela chegada da Xbox One X da Microsoft. Este produto não serve para ostentar. De que adianta comprar uma Nintendo Classic Mini: SUPER NES se, para ti, não passar de mais uma caixa de plástico para enfeitar o setup? Não...trata-se de uma homenagem, bem executada esperemos, a todo um legado que ajudou a construir o império que hoje é a Nintendo.

A Nintendo Classic Mini: SUPER NES será isso mesmo, um talismã de boa sorte, ou pelo menos de boas memórias para todos os que cresceram na companhia desta caixa mágica. Resta saber se a Nintendo está a pensar produzir este equipamento em larga escala ou, tal como a Classic Mini, seja um artigo mais limitado. Eu vou agarrar uma para mim, isso é certo!

Outros assuntos relevantes

Transformers 5- Será Optimus Prime a ameaça na Terra?

Moto Z2 e Moto X4 serão atrasados devido ao fabrico nos processadores

Começam a nascer Apps incríveis de Realidade Aumentada para o iOS 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.