Nintendo Classic Mini descontinuada! A empresa deve detestar dinheiro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos das grandes empresas mundiais sabemos que existe um factor que todas elas adoram... Dinheiro! Ou pelo menos assim pensávamos. Acredito plenamente que a Nintendo, uma empresa que anda à rasca aos anos para ser bem sucedida, não precise de dinheiro como todas as outras.

Hoje a empresa Japonesa informou que estaria a descontinuar um dos maiores sucessos do ano passado chamado Nintendo Classic Mini. Esta consola, que traz ao utilizadores jogos clássicos do tempo da velha guarda, foi uma das consolas mais procuradas de sempre, certamente pela nostalgia que trazia como acessório.

Vê ainda: Nintendo Switch: Anunciado o lançamento do Minecraft para esta consola

A Nintendo Classic Mini é mais do que apenas uma consola de jogos. A peça de hardware que engloba jogos como o Super Mario Bros, Donkey Kong Jr, Zelda II ou mesmo Pac-Man, acaba de ser valorizada para aqueles que conseguiram de alguma forma comprar a consola pelos "simbólicos" 50€ que estavam a ser solicitados pela altura do Natal.

Nintendo Classic Mini fez o nome da Nintendo correr o mundo

Escusado será dizer que a Nintendo Classic Mini rapidamente esgotou em todo o mundo, deixando fãs loucos para conseguir por as mãos numa destas. Consolas destas foram vistas a ser vendidas no Ebay por mais de 200€ e com esta decisão de descontinuar o hardware, parece-me que será uma questão de tempo até que se solicite valores ainda mais irrisórios.

A Nintendo é uma empresa muito peculiar. A empresa prefere que exista a magia da nostalgia no ar em vez de lucrar uns bons milhões. Não estou a dizer que é uma medida errada ou correcta, simplesmente acredito que a empresa Japonesa deveria fazer mais para levar o seu nome novamente às casas dos utilizadores.

O nome Nintendo foi aos poucos substituído pela PlayStation e XBox que hoje lideram o mundo das consolas de jogos. A Nintendo entrou no mercado com a Nintendo Switch e embora tenha-se observado um bom início de vendas, a falta de jogos populares para a consola leva-me a questionar até que ponto é um investimento fiável para longo prazo.

A Nintendo deve ter trabalhadores bem mais qualificados do que eu no departamento de marketing, esperemos que esta jogada seja bem sucedida.

Outros assuntos relevantes:

AMD lança driver compatível com a atualização Creators do Windows 10

Call Of Duty: WWII – Poderá ter sido revelada a sua data de lançamento

BITZER: nova agência de eSports quer profissionalizar o “gaming” em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.