Nintendo apresenta a nova Switch (modelo OLED), disponível a 8 de outubro

Rui Bacelar
Comentar

A Nintendo acaba de anunciar a chegada de um novo elemento da família Nintendo Switch a chegar às lojas no dia 8 de outubro. O seu nome? Nintendo Switch (modelo OLED) com ecrã de 7 polegadas e um preço recomendado de 350 dólares.

Este novo modelo da consola Nintendo Switch conta com um suporte ajustável amplo. Tem ainda uma base com uma porta LAN por cabo e 64 GB de armazenamento interno. Será este o próximo best-seller no segmento gaming durante o próximo Natal?

Chegou a nova consola Nintendo Switch modelo OLED

NINTENDO SWITCH (MODELO OLED), COM ECRÃ OLED DE 7 POLEGADAS,
O novo modelo conta com um ecrã OLED de 7 polegadas.

A consola sensação da Nintendo acaba de ganhar um novo elemento que brilhará pelas cores e dinamismo do seu ecrã com 7 polegadas. O modelo OLED junta-se assim ao modelo Lite (mais barato) e ao modelo base da consola em questão.

Segundo a gigante nipónica, o novo modelo proporcionará aos jogadores mais uma opção para usufruírem do vasto catálogo de títulos para a Nintendo Switch quando, onde e como quiserem.

Este é o novo modelo OLED da consola Nintendo

O tamanho da Nintendo Switch (modelo OLED) é, no geral, semelhante ao da Nintendo Switch. No entanto, conta com um ecrã OLED maior (7 polegadas) com cores intensas e alto contraste. Em síntese, caraterísticas que já associamos a este tipo e ecrãs.

O novo modelo da consola portátil inclui ainda um suporte ajustável amplo. É uma nova base com uma porta LAN por cabo para uma experiência de jogo online mais estável. Tem ainda 64 GB de armazenamento interno, bem como altifalantes integrados com áudio otimizado para os modos portátil e de superfície estável.

Tal como a Nintendo Switch, a Nintendo Switch (modelo OLED) permitirá jogar na TV e partilhar os comandos Joy-Con para uma experiência multijogadores ainda mais divertida. É, portanto, uma consola pessoal e/ou familiar.

O mais recente modelo para a consola Nintendo

a Nintendo Switch (modelo OLED)

Mais ainda, tal como a Nintendo Switch e a Switch Lite, a nova Switch (modelo OLED), poderá ser levada para qualquer lado. É uma consola que proporciona a versatilidade característica desta família de produtos.

Para tal, uma bolsa de transporte e um protetor de ecrã para a Nintendo Switch (modelo OLED) estarão igualmente disponíveis.

Nintendo Switch
O modelo OLED é o terceiro elemento da família Switch.

Importa ainda frisar que no dia de lançamento da Nintendo Switch (modelo OLED), 8 de outubro, chegará também às lojas Metroid Dread. É uma sequela direta de Metroid Fusion e o novo jogo da saga Metroid em 2D que teve início com Metroid para a NES.

Segundo a empresa, com o ecrã OLED de 7 polegadas, a nova aventura da caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran em Metroid Dread proporcionará uma sensação ainda mais envolvente.

Chega às lojas a 8 de novembro com o novo Metroid Dread

Nintendo Switch

A apresentação do modelo OLED foi precedido de rumores e algumas fugas de informação que há muito sugeriam o desenvolvimento de uma nova Switch. No entanto, ao invés de ser um modelo radicalmente distinto, vem aprimorar a experiência das demais consolas.

Importa frisar que o ecrã mantém a sua resolução HD de 1280 x 720 pixeis num ecrã de 7 polegadas. Portanto, apesar das melhores cores providenciadas pelo painel OLED, a densidade de pixeis, bem como a resolução, mantêm-se inalteradas.

Por fim, apesar de ainda não ter sido confirmado, é provável que a nova Nintendo Switch (modelo OLED) venha a ser comercializada por 350 euros. São, atualmente, mais 50 euros que a versão base - o modelo normal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.