Home Gaming

Nintendo – Animal Crossing: Pocket Camp chegará em breve ao teu smartphone

A Nintendo revelou hoje uma mão cheia de novidades sobre o primeiro título da série Animal Crossing para dispositivos inteligentes (smartphones).

Nintendo - Animal Crossing: Pocket Camp smartphone
Título da Nintendo chegará em breve ao teu smartphone

A Nintendo aventurou-se no mundo dos jogos para smartphone com o lançamento do Miitomo, o primeiro título a ficar disponível para os nossos dispositivos móveis inteligentes mas o primeiro jogo “a sério” desta gigante só chegaria com o Fire Emblem: Heroes, também ele lançado no início deste ano. Agora, após vários meses de desenvolvimento, eis que o Animal Crossing: Pocket Camp está prestes a chegar aos nossos smartphones.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Caso não conheças a série Animal Crossing esta conta com quatro títulos principais (o original, o Wild World, City Folk, e o New Leaf), sem esquecer os dois spin-offs. Os títulos principais partem todos da mesma premissa: Vives numa cidade repleta de animais com características humanas (antropomórficas).

Animal Crossing: Pocket Camp, da Nintendo para o teu smartphone

Apesar de não existir um objectivo último e final que ditará a vitória no jogo terás vários objectivos a cumprir durante este jogo, desde ajudar os cidadãos a concluir as mais variadas tarefas.

Desde apanhar fruta, construir casas e estruturas ou até fazer plantações, etc. Poderás também personalizar a “tua casa”, algo que se manterá no Animal Crossing: Pocket Camp.

A sua versão mobile, o Animal Crossing: Pocket Camp terá algumas diferenças face aos títulos originais apesar da premissa base ser a mesma. Podemos comparar este jogo ao Happy Home Designer, um dos spin-offs da série.

Nintendo - Animal Crossing: Pocket Camp smartphone
Título chegará em novembro aos nossos dispositivos móveis

Em suma, ao completar tarefas e ajudar os cidadãos vais receber materiais de construção que, por sua vez, te permitirão melhorar a tua casa, construir nova mobília ou apostar em nova decoração.

Título da Nintendo chegará em novembro ao teu smartphone

Terás também outras áreas para explorar para além da área original do teu acampamento como por exemplo uma ilha, uma pedreira mas não creio que serás capaz de construir nesses locais, a menos que a Nintendo nos decida surpreender.

Poderás também utilizar as Bells, a moeda do jogo, para comprar mobília especial ou decorações. Tal como na maioria dos jogos para smartphone, os Bells serão obtidos ao ajudares os animais, colheres as frutas das árvores, vendendo insectos capturados, etc.

Neste título da Nintendo para smartphone, em vez de viveres numa casa – como em muitos jogos para consolo – terás uma pequena auto-caravana para personalizares ao teu gosto. Usarás as Bells para mudar a aparência da tua auto-caravana e fazer alguns upgrades e melhorias. Infelizmente o espaço interior é limitado, ao invés do que costumamos verificar nos jogos para consola.

Uma vez que o Animal Crossing: Pocket Camp será gratuito (download e jogar), terás inevitavelmente algumas compras dentro do jogo. Os Bells, sendo a moeda do jogo, apenas podem ser adquiridos ao jogar o título em si. Contudo, poderás comprar os Leaf Tickets com dinheiro a sério.

Estes Tickets podem ser utilizados para diminuir o tempo de construção de alguns projetos e empreendimentos de maiores dimensões. Por outro lado, ao completar certas missões no jogo também terás direito a alguns Leaf Tickets.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Em Animal Crossing: Pocket Camp terás também algumas das personagens mais famosas dos títulos originais da Nintendo como o Tom Nook, entre outros.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T já está em pré-venda com características, datas e preços

“Hey Google” já suportado no smartphone para despertar Google Assistant

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Vianintendo.pt
Fonteac-pocketcamp
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).