"Ninja" terá recebido quase 1 milhão de euros para promover o Apex Legends

Tyler Blevins (aka "Ninja") é o mais popular gaming streamer de todos os tempos. De acordo com as mais recente informações, terá recebido perto de 1 milhão de euros da EA para promover o seu mais recente jogo, Apex Legends. Relembro que graças aos seus mais de 13 milhões de seguidores, Ninja poderá ter sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso inicial do novo Battle Royale.

Os acordos de publicidade entre os grandes estúdios e populares streamers e criadores de conteúdos não é novidade. No entanto, nunca antes se tinha ouvido falar de um investimento tão grande num apenas indivíduo. Ainda que a fonte tenha sido citada pela Reuters, a EA não proferiu qualquer confirmação sobre estes valores.

Ninja Apex Legends EA

O investimento da EA na promoção do Apex Legends foi realizado de forma meticulosa, selecionando os mais populares streamers de Fortnite e PUBG, ambos rivais do seu novo jogo. Desta forma, conseguiram não só catapultar a popularidade do seu jogo, mas também "roubar" milhões de jogadores aos seus rivais.

EA investiu muitos milhares de euros para conseguir garantir parceria com o popular streamer, Ninja

De acordo com Drew McCoy — Produtor chefe do estúdio da EA que criou Apex Legends — revelou que todo o lançamento surpresa do novo jogo foi planeado até ao mais ínfimo detalhe. O grande objetivo da empresa era conseguir que qualquer amante de vídeo jogos ficasse a saber da chegada do Apex Legends.

Para isso, desenvolveram parcerias com streamers em todo o mundo (literalmente!) que rapidamente começaram a mostrar o novo jogo aos seus milhões de seguidores a partir do minuto em que foi lançado. Desta forma, conseguiram criar uma "espécie de evento" que decorreu em todo o mundo.

Não há dúvidas de que os planos da EA funcionaram às mil maravilhas. Considerando que em apenas 1 mês depois de ser lançado, conta com mais de 50 milhões de jogadores ativos. Independente do investimento milionário na sua promoção através de streamers, o Apex Legends tornou-se rapidamente num dos mais populares jogos da atualidade.

Apex Legends

Ainda assim, a EA/Respawn não se livraram de várias polémicas. Assim como acontece na grande maioria de jogos, também o Apex Legends apresentou vários bugs que necessitam atenção imediata. Além disso, com o seu grande boom de popularidade, foram muitos os hackers que rapidamente desenvolveram cheats.

Por fim, a Respawn já deixou bem claro que tem 'guerra aberta' contra os cheaters e que está a desenvolver novas ferramentas de detecção que serão implementadas para exterminar com os jogadores menos honestos.

Mais notícias sobre o Apex Legends:

Fonte

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google
Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
Nvidia usa Quake II para demonstrar a 'magia' de uma gráfica RTX

Artigos que não podes perder

A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Discos SSD: como escolher os melhores e mais baratos