E se o Night Shift do iPhone não for suficiente? Esta é a solução que procuras!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple introduziu há bastante tempo a funcionalidade Night Shift no iOS. Desta forma, o ecrã do iPhone, pode adotar um conjunto de cores mais quentes e, dessa forma, ser menos agressivo à vista humana.

Como o próprio nome indica, o Night Shift é um recurso criado para utilizar durante a noite ou, pelo menos, em momentos cuja luminosidade do espaço onde nos encontramos é reduzida. Desse modo, assumiremos esse pressuposto aqui mesmo. Porém, e se, às 23 horas, 2 ou 3 horas da manhã, estes tons amarelos, todavia, nos queimam, passe a expressão, as vistas?

Melhor ainda, e quando acordamos? Ao pegar rapidamente no iPhone, ainda com um olho fechado e outro aberto, há logo uma quantidade de luz totalmente dispensável que nos esbarra nos olhos e que causa um mal estar enorme e desnecessário. A questão é: há solução para isto?

Claro que sim! E não, não é preciso recorrer a nenhuma aplicação da iOS tem uma funcionalidade que se chama "Reduzir ponto branco" e que permite-te reduzir a intensidade das cores vivas do teu iPhone. E ainda bem, afinal, a Interface do iPhone é toda ela constituída por cores bastantes alegres.

E como lá chegas? Esse é, sem dúvida, o processo mais moroso e boring de sempre. Só tens de seguir estes passos:

  • Aceder às Definições;
  • Carregar em Geral>Acessibilidade>Opções de Ecrã; e
  • Ajustar a redução do ponto branco, de 25% a 100%.

Assim até parece fácil. Esta é uma forma muito básica de, nas mais diversas situações, reduzir ainda mais o brilho do ecrã do iPhone. E, ao contrário do que possas pensar, não tem nenhum inconveniente nem interfere, de modo algum, com o recurso Night Shift.

Vê também: Galaxy S8: Cartaz desfaz (algumas) das dúvidas sobre data de lançamento

Por isso, se este era um problema para ti ao utilizares o teu smartphone, agora deixou de ser. Espero que tenha sido útil. Se houver alguma funcionalidade altamente secreta do iPhone que apenas tu conheças, partilha-a nos comentários!

Outros temas relevantes:

Exynos 8895 passa pela Geekbench com resultados interessantes

Montblanc Summit – O novo smartwatch de luxo brevemente disponível

Messenger Day é o início do fim que poucos esperavam: olá inconveniência!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.