Niantic lança ferramenta há muito pedida no Pokémon GO (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Niantic anunciou a ferramenta Niantic Wayfarer. Esta vai permitir aos jogadores de Pokémon GO não apenas submeterem novos pontos de interesse (Pokéstops), como também rever as submissões de outros jogadores.

Desde o início de agosto que a submissão de Pokéstops entrou em Portugal. Embora nos últimos dias esteja em baixo devido a um pequeno erro encontrado pela Niantic, em breve a produtora vai dar ainda mais poderes aos jogadores de Pokémon GO na atribuição de novos locais de interesse no jogo.

Revisão das submissões passa ser feita por jogadores de Pokémon GO

O Niantic Wayfarer aparece como um “filho” do Operational Portal Recon, construído originalmente para que os jogadores de Ingress pudessem nomear e rever submissões de pontos de interesse.

Embora jogadores de nível 40 no Pokémon GO possam submeter novas Pokestops, a possível aceitação está, até agora, dependente dos jogadores de Ingress. Com o Wayfarer, a Niantic vai dar esse voto de confiança a jogadores de Pokémon GO selecionados.

Quando e a quem vai chegar o Niantic Wayfarer

Segundo o comunicado oficial da Niantic, esta ferramenta vai chegar aos “jogadores elegíveis” ainda antes do final do ano. Por jogadores elegíveis a Niantic quer dizer, muito provavelmente, jogadores de nível 40.

Enquanto jogador de Pokémon GO, já tive a possibilidade de submeter várias Pokéstops localmente. O processo varia de bastante rápido a demorado, dependendo do número reduzido ou não de jogadores de Ingress que tenham paciência para fazer revisões. Com os jogadores de Pokémon GO a poderem rever, a história vai certamente ser outra.

Comunicado da Niantic na íntegra

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO: já podes submeter Pokéstops em Portugal. Sabe como
  • Pokémon GO. Niantic retira banimentos injustos a smartphones Xiaomi
  • Mario Kart Tour supera Pokémon Go, Clash Royale e Fortnite em downloads no primeiro dia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.