Nexus 6P recuperado através do Gestor de Dispositivos Android

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

É seguro dizer que ninguém gostará de perder o seu smartphone ou até que o mesmo seja roubado e, por muito que aplicações como o Gestor de Dispositivos Android já não sejam novidade, é sempre bom saber que estas funcionam e que nos podem ajudar num qualquer infortúnio que possa surgir.

Pois bem, depois da história que se segue, esta aplicação da Google ganhará certamente mais alguns fãs. A história surge no Reddit pela proprietária de um Nexus 6P, que graças ao Gestor de Dispositivos Android conseguiu recuperar o seu smartphone. Ao que a autora da publicação no Reddit indica, o dispositivo teria desaparecido durante a sua viagem de autocarro.

Ver também: BLU remove software que enviava dados para a China

Apesar de o terminal ter ativo um código de segurança para além do leitor de impressões digitais, alguns cartões importantes (presumivelmente de identificação, bancários, etc.) encontravam-se na capa protetora que servia também como carteira, o que seria perigoso pois daria acesso a contas multibanco ou outras informações pessoais importantes.

E aqui entra o Gestor de Dispositivos Android: no meio da natural preocupação, a utilizadora recorreu através do seu computador e através deste serviço conseguiu localizar o dispositivo, que se encontrava a apenas 20 minutos da sua casa. Após dirigir-se ao local acompanhada por uma amiga, vem a descobrir que o terminal teria sido roubado por um rapaz de 16 anos ainda em pânico desde que o Nexus 6P começou a sinalizar no seu ecrã as palavras “Dispositivo Android localizado”.

No final, tudo acabou por correr da melhor maneira e o smartphone foi recuperado, mesmo considerando alguns riscos que a proprietária do Nexus 6P terá corrido ao dirigir-se ao local onde este se encontrava sem acompanhamento da policia (por sorte, terá sido apenas um miúdo adolescente que ainda vivia com a mãe), e tudo graças à eficácia deste serviço da Google que se terá revelado bastante fiável.

Talvez queiras ver:
Kodak Ektra chega às lojas já no próximo dia 9 de dezembro
Apple: carros autónomos poderão vir a ser uma realidade
Lenovo Phab 2 Pro: a Realidade Aumentada chegou ao mercado europeu por 499€