Nexus 6 e Nexus 9 sem atualização para o Android Nougat 7.1.2

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda hoje escrevemos acerca do lançamento da Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

Sou da opinião que quando se gasta 700 ou 800 euros num smartphone deveríamos contar com atualizações regulares (a tempo e horas), pelo menos durante dois anos.

Mas agora é vez de falar um pouco da Google. Nem tudo são rosas mesmo quando compras um smartphone da empresa americana e são cada vez mais os e equipamentos não compatíveis com os updates lançados pela empresa. Têm sido recorrente os modelos descontinuados pela Google. Primeiro tivemos o Nexus 4 e no ano passado o, adorado por muitos, Nexus 5.

Agora são mais dois os equipamentos descontinuados pela Google. O Google Nexus 6 e Nexus 9 não deverão receber mais atualizações por parte da Google, pelo menos é o que se tem falado por agora.

A sua segurança não foi posta em causa, pois continuará a receber atualizações de segurança, mas no que toca a updates de firmware para novas versões, aparentemente, deixarão de acontecer.

A verdade é que tanto o Nexus 6 como o Nexus 9 contam com os tais dois anos que falei acima, mas esperava-se que a Google fosse um pouco diferente das outras marcas, sendo que o maior concorrente neste aspecto será a Apple, que no que toca a atualizações, é de louvar!

Se és daqueles que é desenrascado e sabes flashar ROM's de terceiros no teus smartphones, podes sempre experimentar a LineageOS.

Outros assuntos relevantes:

Já podes fazer o download do novo Android Nougat 7.1.2

Jogo dos Guardians of the Galaxy poderá estar a ser desenvolvido

Xiaomi Mi Note 2 poderá ganhar variante Azul Coral!