New Nintendo 2DS XL : Eis a nova consola portátil da Nintendo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo começou 2017 com a promessa da 2.74 milhões de consolas vendidas desde a sua chegada ao mercado, em março passado. Hoje vemos a família de consolas portáteis a crescer com a apresentação da nova New Nintendo 2DS XL.

A nova plataforma de jogos combina as características da Nintendo 2DS e a New Nintendo 3DS XL e chegará às lojas no mesmo dia que dois grandes jogos anunciados na mais recente Nintendo Direct: Hey! PIKMIN e Miitopia.

O que nos traz a New Nintendo 2DS XL?

A nova New Nintendo 2DS XL apresenta um novo design ergonómico com sistema de articulação e construção robusta. Estará disponível na combinação de cores preto e azul turquesa e branco e cor de laranja. O tamanho do ecrã será o mesmo das consolas New Nintendo 3DS XL e ainda que em termos de peso seja mais leve, a sua potência será também equivalente à da New Nintendo 3DS XL.

A consola contará com uma área de conectividade NFC, o que assegurará também a compatibilidade com cartões e figuras amiibo.

A nível de títulos, o extenso catálogo de jogos para as Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS e até Nintendo DS, que inclui personagens e séries icónicas como Mario, Peach, Yoshi, Kirby, Pokémon, Fire Emblem, Mario Kart, Super Smash Bros., Animal Crossing e The Legend of Zelda, estará disponível igualmente para esta nova consola mas, como o seu nome indica, apenas em 2D.

Em suma, a nova New Nintendo 2DS XL herdará vários dos títulos mais populares das suas antecessoras, reforçando este catálogo nos meses vindouros.

Os novos títulos da New Nintendo 2DS XL

Aliás, este catálogo de jogos para as consolas portáteis da Nintendo prepara-se também para ser alargado com a inclusão de dois grandes títulos, disponíveis no mesmo dia que a New Nintendo 2DS XL:

  • Hey! PIKMIN: O Captain Olimar perdeu o controlo sobre a S.S. Dolphin II e aterrou de emergência num novo planeta habitado por criaturas Pikmin. Esta é a premissa do novo jogo Pikmin que o convidará a usar o Ecrã Tátil para lançar estas pequenas criaturas e resolver quebra-cabeças, superar desafios e derrotar inimigos ao longo de níveis de deslocação lateral 2D.
  • Miitopia: Neste jogo para a New Nintendo 2DS XL, o tom é leve e conta com elementos de role-play de estratégia, incluindo personalização, criação de relações e gestão de equipas, poderá juntar-se aos seus amigos Mii para juntos explorarem o mundo de Miitopia. Atribua diferentes papéis às personagens Mii – que pode importar do jogo Tomodachi Life ou criar do zero – para tentarem derrotar o Dark Lord que roubou as caras dos habitantes de Miitopia.

De momento ainda não temos qualquer informação relativa ao preço de venda ao púlbico desta New Nintendo 2DS XL mas sabemos que chegará a Portugal no dia 28 de junho. Até lá teremos mais novidades sobre a mesma. Fiquem atentos à nossa área Gaming.

Outros assuntos relevantes:

Prepara-te para ver a Google Assistant em tudo quanto é gadget

Preço do Sony Xperia XZ Premium será inferior ao do Galaxy S8

Motorola Moto X Style receberá Android Nougat 7.0 em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.