Netgear Orbi Quad-band Mesh: primeiro router Wi-Fi 6E de banda quádrupla já chegou e é caro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

É o primeiro router Wi-Fi 6E com quatro bandas distintas que fornece suporte a quatro redes diferentes e prontas a usar.

O novo Netgear Orbi Quad-band Mesh é também discreto e elegante, mas tem um preço que dá nas vistas.

Netgear Orbi Quad-band Mesh suporta Internet multi-gigabit

Não é o primeiro router Wi-Fi 6E, mas é o primeiro que inclui quatro bandas distintas: uma de 2,4 GHz, duas de 5 GHz e uma quarta de 6 GHz. Mais o novo Netgear Orbi Quad-band Mesh oferece suporte a quatro redes diferentes e prontas a serem usadas, onde se inclui uma totalmente dedicada a equipamentos domésticos inseguros. As restantes três abrangem a rede Wi-Fi padrão, uma rede para convidados e uma rede Wi-Fi 6E para garantir melhores velocidades.

Para quem pretende remodelar a casa e transformá-la na sua versão inteligente 2.0, o novo router da Netgear parece ser uma boa solução. Juntamente com as especificações sedutoras e apelativas, está um preço que dá igualmente nas vistas.

As três unidades que constituem o Netgear Orbi Quad-band Mesh vão estar disponíveis na Europa por 1.699 euros. E quem necessitar de recorrer ao serviço extra de satélites, acresce 699 euros, ao valor inicial.

Banda de 6 GHz pode ser configurada para funcionar apenas com smartphones e portáteis

A Netgear avança que a sua banda de 6 GHz oferece mais espectro para lidar com velocidades de vários gigabits em smartphones e portáteis compatíveis com esta ligação. Aliás, com o novo Orbi Quad-band Mesh esta rede pode ser configurada apenas para funcionar com este tipo de equipamentos.

De resto, o mais recente router da Netgear conta ainda com porta WAN atualizada que suporta de até 10 gigabits, uma porta adicional de 2,5 gigabits e mais três portas Ethernet em cada unidade.

A marca garante que o seu novo router está preparado para abranger uma área de aproximadamente 840 metros quadrados. Se o utilizador necessitar de cobrir uma área maior, terá de recorrer ao serviço extra de satélites.

Editores 4gnews recomendam:

  • IKEA Gaming: coleção construída para jogar chegou a Portugal
  • Netflix pode aumentar preços novamente em 2022 devido a esta taxa
  • Google TV vai dar aos utilizadores streaming personalizado ao gosto de cada um
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt