Netgear Orbi Quad-band Mesh: primeiro router Wi-Fi 6E de banda quádrupla já chegou e é caro

Mónica Marques
Comentar

É o primeiro router Wi-Fi 6E com quatro bandas distintas que fornece suporte a quatro redes diferentes e prontas a usar.

O novo Netgear Orbi Quad-band Mesh é também discreto e elegante, mas tem um preço que dá nas vistas.

Netgear Orbi Quad-band Mesh suporta Internet multi-gigabit

Não é o primeiro router Wi-Fi 6E, mas é o primeiro que inclui quatro bandas distintas: uma de 2,4 GHz, duas de 5 GHz e uma quarta de 6 GHz. Mais o novo Netgear Orbi Quad-band Mesh oferece suporte a quatro redes diferentes e prontas a serem usadas, onde se inclui uma totalmente dedicada a equipamentos domésticos inseguros. As restantes três abrangem a rede Wi-Fi padrão, uma rede para convidados e uma rede Wi-Fi 6E para garantir melhores velocidades.

Para quem pretende remodelar a casa e transformá-la na sua versão inteligente 2.0, o novo router da Netgear parece ser uma boa solução. Juntamente com as especificações sedutoras e apelativas, está um preço que dá igualmente nas vistas.

As três unidades que constituem o Netgear Orbi Quad-band Mesh vão estar disponíveis na Europa por 1.699 euros. E quem necessitar de recorrer ao serviço extra de satélites, acresce 699 euros, ao valor inicial.

Banda de 6 GHz pode ser configurada para funcionar apenas com smartphones e portáteis

A Netgear avança que a sua banda de 6 GHz oferece mais espectro para lidar com velocidades de vários gigabits em smartphones e portáteis compatíveis com esta ligação. Aliás, com o novo Orbi Quad-band Mesh esta rede pode ser configurada apenas para funcionar com este tipo de equipamentos.

De resto, o mais recente router da Netgear conta ainda com porta WAN atualizada que suporta de até 10 gigabits, uma porta adicional de 2,5 gigabits e mais três portas Ethernet em cada unidade.

A marca garante que o seu novo router está preparado para abranger uma área de aproximadamente 840 metros quadrados. Se o utilizador necessitar de cobrir uma área maior, terá de recorrer ao serviço extra de satélites.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.