Netflix vai acabar com plano mais acessível sem anúncios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix aproveitou a conferência dos seus resultados financeiros para anunciar que vai terminar com o seu plano mais barato sem anúncios. Recorde-se que atualmente este plano já não estava disponível para novos assinantes; apenas subscritores mais antigos, com esta subscrição contratada, continuavam a ter acesso a esta opção.

Como é já um hábito da empresa, esta medida vai ser aplicada de forma gradual. Canadá e Reino Unido vão ser os primeiros mercados a implementar a nova medida já no segundo trimestre de 2024.

Plano mais acessível suportado por anúncios revela-se um sucesso

imagem do serviço Netflix no ecrã de um televisor
A nova medida da Netflix vai começar por ser implementada no Reino Unido e Canadá Crédito@Tumisu/Pixabay

A nova medida vem reforçar a aposta que a Netflix tem vindo a fazer no conteúdo suportado por anúncios. Este plano mais acessível que conta com espaços comerciais tem vindo a crescer em popularidade e números.

De acordo com as últimas informações divulgadas, estas assinaturas registaram um aumento de 70% ao trimestre e representam agora 40% do total de novas assinaturas do serviço Netflix.

Na prática, esta estratégia significa que as opções para os assinantes estão a diminuir. Este serviço de streaming sem anúncios vai ficar limitados aos planos standard e premium.

Planos disponíveis em Portugal sem anúncios

Em Portugal, o plano standard tem um custo mensal de 11,99 € e o premium uma mensalidade de 15,99 €. Ambos permitem a integração de membros adicionais por um custo extra de 3,99 € por mês.

No caso da assinatura standard, as condições incluem a visualização e transferência de conteúdos em dois equipamentos, em simultâneo, na resolução Full HD.

Já na opção premium, é possível visualizar conteúdos em quatro dispositivos em simultâneo, fazer transferências em seis equipamentos também em simultâneo, tudo na desejável resolução Ultra HD.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt