O Netflix tornou-se num dos serviços de referência quando falamos de streaming de filmes e séries. O seu crescimento ao longo dos anos foi surpreendente, expandindo-se para dezenas de países.
Com o crescimento da sua base de subscritores e aumento exponencial no seu conteúdo original, a equipa de developers trabalha constantemente em novas funcionalidades com o intuito de melhorar toda a experiência de utilização.
Vê ainda: Serviço de streaming bateu novo recorde em novembro
Assim como em tantas outras situações, é impossível agradar a "Gregos e Troianos". Mas, com esta nova funcionalidade experimental, parece que o Netflix não vai conseguir agradar nenhum deles.
Netflix começa a testar nova funcionalidade que está a revoltar utilizadores
Em declarações à CNET, um representante da Netflix confirmou que estão a realizar testes a uma nova funcionalidade chamada 'instant scene replay'. Esta nova implementação permite que o utilizador consiga fazer uma repetição instantânea cena que acabou de ver.
A grande questão que se coloca é: Mas porquê?! As reações dos utilizadores que já tiveram o 'privilégio' de testar a nova funcionalidade foram bastante parecidas às que vimos ao YouTube Rewind 2018.
Na sua vasta maioria, classificaram esta funcionalidade como uma distração desnecessária e afirmaram não oferecer qualquer utilidade durante a visualização de vídeos ou séries. O que do meu ponto de vista enquanto utilizador consigo compreender perfeitamente.
Não consigo identificar qualquer motivo que justifique a implementação deste tipo de funcionalidade. A não ser em situações que acabes por te distrair e queiras rever uma determinada cena. No entanto, podes simplesmente voltar atrás...
Por fim, a Netflix confirmou que esta é apenas uma funcionalidade experimental e que poderá nunca ser implementada. Caso seja implementada, ao menos que tenham o bom senso de permitir habilitar/desabilitar a funcionalidade por completo.
Editores 4gnews recomendam:
House of Cards: Um desfecho pouco satisfatório para a série
Yorn X passa a contemplar também a Netflix nos 5GB de dados para vídeo
Disney – Tom Hiddleston continuará a ser Loki na concorrente da Netflix
Via