Netflix testa janela flutuante perfeita para multitasking no computador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix está a testar uma janela ‘pop-out’ para computador. Na prática, esta permite aos utilizadores verem conteúdo numa janela flutuante e personalizável que pode ser colocada por cima de outras janelas e aplicações.

Para usar a funcionalidade os utilizadores clicam num ícone pequeno, disponível no fundo do ecrã. Como vemos no Gif publicado pelo Engadget, assim que a nova janela fica disponível, é possível mudar tanto a sua posição como o tamanho em que desejamos que fique.

A utilidade de uma janela flutuante

Esta é uma funcionalidade que será muito bem-vinda. Permite que possas assistir a conteúdo enquanto fazes outras tarefas no computador, e posicioná-lo onde queres. Ver Netflix e fazer algo produtivo sem sofreres grandes distrações será uma realidade como esta ferramenta.

Funcionalidade chegou a um número restrito de utilizadores

Esta é uma funcionalidade que chegou a um número restrito de utilizadores. Olhando para algumas publicações no Twitter, esta já foi notada há alguns dias. À data de escrita de artigo ainda não se encontrava disponível para nós, pelo que será algo ainda limitado.

A Netflix não anunciou o novo modo de forma oficial, e após ser questionada pelo Engadget sobre a sua implementação, respondeu dizendo que é “apenas um teste”. Esperemos que o teste passe à ação em breve.

Enquanto utilizador de Netflix desde o princípio, vejo esta ferramenta com muito bons olhos. Para quem assiste ao conteúdo no computador, vai permitir fazer algo produtivo em simultâneo sem perder espaço e moldando o conteúdo ao tamanho de ecrã que pretende.

Editores 4gnews recomendam:

  • As melhores Smart TVs de 2019 para veres Netflix: modelos e critérios
  • Vibração enquanto assistes Netflix: este vídeo mostra-te a experiência
  • Netflix sobe o preço no Reino Unido. Portugal pode ser o próximo!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.