Netflix testa janela flutuante perfeita para multitasking no computador

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix está a testar uma janela ‘pop-out’ para computador. Na prática esta permite aos utilizadores verem conteúdo numa janela flutuante e personalizável que pode ser colocada por cima de outras janelas e aplicações.

Para usar a funcionalidade os utilizadores clicam num ícone pequeno, disponível no fundo do ecrã. Como vemos no Gif publicado pelo Engadget, assim que a nova janela fica disponível, é possível mudar tanto a sua posição como o tamanho em que desejamos que fique.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

A utilidade de uma janela flutuante

Esta é uma funcionalidade que será muito bem-vinda. Permite que possas assistir a conteúdo enquanto fazes outras tarefas no computador, e posicioná-lo onde queres. Ver Netflix e fazer algo produtivo sem sofreres grandes distrações será uma realidade como esta ferramenta.

Funcionalidade chegou a um número restrito de utilizadores

Esta é uma funcionalidade que chegou a um número restrito de utilizadores. Olhando para algumas publicações no Twitter, esta já foi notada há alguns dias. À data de escrita de artigo ainda não se encontrava disponível para nós, pelo que será algo ainda limitado.

PSA!!!!! NETFLIX FINALLY HAS A POP-OUT MEDIA PLAYER!!!!!!!! pic.twitter.com/87wMYyoNic

— Jerard (@TomAndJerard) 8 de junho de 2019

A Netflix não anunciou o novo modo de forma oficial, e após ser questionada pelo Engadget sobre a sua implementação, respondeu dizendo que é “apenas um teste”. Esperemos que o teste passe à ação em breve.

Enquanto utilizador de Netflix desde o princípio, vejo esta ferramenta com muito bons olhos. Para quem assiste ao conteúdo no computador, vai permitir fazer algo produtivo em simultâneo sem perder espaço e moldando o conteúdo ao tamanho de ecrã que pretende.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.