Netflix testa feed de pesquisa ao estilo do Instagram

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix está a testar um feed ao estilo do Instagram, que te mostra trailers, fotografias e alertas para séries e filmes. Como um bom feed de rede social, esta funcionalidade dá ao utilizador a oportunidade de partilhar estas publicações em aplicações de terceiros.

O grande objetivo com a funcionalidade é que te envolvas mais com o conteúdo que gostas, e descubras coisas novas. Para já, trata-se apenas de um teste que não está disponível para todos, e pode não se tornar permanente.

netflix feed extras
Crédito: Variety

A Netflix está sempre à procura de te mostrar novo e melhor conteúdo que se adeque a ti. Esta é uma forma familiar de to mostrar, já que o “formato Instagram” é algo que muitos utilizadores apreciam pela sua simplicidade.

Netflix quer que te ligues de forma mais profunda aos conteúdos

“Queremos que os fãs se liguem de forma mais profunda com os conteúdos”, referiu um porta-voz da Netflix à Variety. Neste feed, os vídeos tocam de forma automática e sem som, e as galerias de imagens podem ser vistas horizontalmente, tal como no Instagram.

Os utilizadores incluídos neste teste podem aceder ao feed através do botão 'Extras' dedicado para tal. Este não vai substituir qualquer elemento da app que já exista, e não é de estranhar se ainda não estiver disponível para ti.

Um dos problemas que os utilizadores enfrentam é a escolha de conteúdo para ver. Este tipo de solução vem ajudar ainda mais nesse sentido. No meu caso, a funcionalidade ainda não se encontra disponível, já que estes testes variam tanto no tempo como em região.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.