É conhecida a vontade da Netflix de expandir o seu negócio e o próximo passo para o fazer pode surpreender muitos utilizadores.
Em 2025, a plataforma quer inaugurar lojas físicas, designadas por Netflix House, nos Estados Unidos da América.
Lojas físicas Netflix vão ter temáticas das séries de streaming
A informação chega através da agência de notícias Bloomberg que avança que a Netflix vai começar por abrir duas lojas físicas nos Estados Unidos da América, antes de expandir este conceito para outras regiões do mundo. A chegada à Europa das lojas físicas da Netflix mantém-se ainda desconhecida.
As Netflix House, como vão ser conhecidas, vão permitir que os utilizadores comprem merchandising, comida e pratiquem algumas atividades. Tudo relacionado com as séries de mais sucesso da plataforma.
A ideia é cada uma destas lojas ser temática e fornecer experiências relacionadas com os conteúdos exibidos pela plataforma, como por exemplo, disponibilizarem uma pista de obstáculos baseada no famoso Squid Game.
Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, em comentários para a Bloomberg afirmou que “sabemos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e séries televisivas e temos pensado muito sobre como levar isso para um próximo nível”.
Lojas pop-up da Netflix foram um sucesso
Esta ideia de lojas físicas temáticas não será uma estreia para a Netflix. A plataforma de streaming já abriu algumas lojas pop-up, ou seja, por tempo limitado. E o resultado foi um sucesso tremendo.
A experiência pop-up mais popular foi um espaço dedicado à série Stranger Things, que recriava o laboratório Hawkins e que envolvia os fãs numa história repleta de efeitos especiais. Dentro deste conceito, a Netflix concebeu também um escape room com tema Money Heist e um salão de dança inspirado em Bridgerton.
Terão sido estas experiências bem-sucedidas que vão levar a plataforma de streaming a optar pela abertura de lojas físicas, mas desta vez a título permanente.
A agência de notícias Bloomberg avança ainda que, com esta estratégia, a Netflix está mais interessada em promover a sua propriedade intelectual do que encontrar mais uma fonte de receitas.
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