Netflix terá lojas físicas em 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É conhecida a vontade da Netflix de expandir o seu negócio e o próximo passo para o fazer pode surpreender muitos utilizadores.

Em 2025, a plataforma quer inaugurar lojas físicas, designadas por Netflix House, nos Estados Unidos da América.

Lojas físicas Netflix vão ter temáticas das séries de streaming

imagem do logotipo Netflix
A Netflix quer expandir o seu negócio com a abertura de lojas físicas temáticas Crédito@Netflix

A informação chega através da agência de notícias Bloomberg que avança que a Netflix vai começar por abrir duas lojas físicas nos Estados Unidos da América, antes de expandir este conceito para outras regiões do mundo. A chegada à Europa das lojas físicas da Netflix mantém-se ainda desconhecida.

As Netflix House, como vão ser conhecidas, vão permitir que os utilizadores comprem merchandising, comida e pratiquem algumas atividades. Tudo relacionado com as séries de mais sucesso da plataforma.

A ideia é cada uma destas lojas ser temática e fornecer experiências relacionadas com os conteúdos exibidos pela plataforma, como por exemplo, disponibilizarem uma pista de obstáculos baseada no famoso Squid Game.

Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, em comentários para a Bloomberg afirmou que “sabemos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e séries televisivas e temos pensado muito sobre como levar isso para um próximo nível”.

Lojas pop-up da Netflix foram um sucesso

Esta ideia de lojas físicas temáticas não será uma estreia para a Netflix. A plataforma de streaming já abriu algumas lojas pop-up, ou seja, por tempo limitado. E o resultado foi um sucesso tremendo.

A experiência pop-up mais popular foi um espaço dedicado à série Stranger Things, que recriava o laboratório Hawkins e que envolvia os fãs numa história repleta de efeitos especiais. Dentro deste conceito, a Netflix concebeu também um escape room com tema Money Heist e um salão de dança inspirado em Bridgerton.

Terão sido estas experiências bem-sucedidas que vão levar a plataforma de streaming a optar pela abertura de lojas físicas, mas desta vez a título permanente.

A agência de notícias Bloomberg avança ainda que, com esta estratégia, a Netflix está mais interessada em promover a sua propriedade intelectual do que encontrar mais uma fonte de receitas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt