Certamente que todos adoramos assistir às nossas séries favoritas com a maior qualidade possível. Aliás, se há plataforma que prima pela qualidade no seu conteúdo, é a Netflix. Tendo em conta que muito do conteúdo hoje já e consumido on-the-go, os smartphones são assim um dos nossos meios preferidos para consumir conteúdo.
Se recentemente te dissemos que a linha do Samsung Galaxy S10 tinha sido adicionada à lista de dispositivos com HDR da Netflix, convém percebermos em primeiro lugar a sua importância. A lista ainda é pequena, mas é provável que venha a crescer significativamente em breve.
Mas porque é tão importante o HDR?
Assim, High Dynamic Range é, à letra, Alto Alcance Dinâmico. Ou seja, basicamente significa que o alcance a que vais assistir ao conteúdo é mais dinâmico. Inegavelmente, vais ter cores mais pronunciadas, pretos são mais pretos e há mais distinção entre ambos.
E se esta já era uma tecnologia relativamente comum nas televisões, agora pretende tornar-se nos dispositivos móveis. Aliás, nesta lista temos vários smartphones (todos topos de gama) e tablets da Samsung.
- Samsung Galaxy Note 8
- Samsung Galaxy Note 9
- Samsung Galaxy Tab S3
- Samsung Galaxy Tab S4
- Samsung Galaxy S9
- Samsung Galaxy S10, S10e, S10+
- Honor 10
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei Mate 20
- Huawei P20
- Sony Xperia XZ Premium
- Sony Xperia XZ1
- Sony Xperia XZ2
- Sony Xperia XZ2 Premium
- Sony Xperia XZ3
- LG G7
- LG G7 One
- LG Q9 One
- LG X5
- LG V30
- LG V35
- LG V40
- Pixel 3
- Razer Phone
Em síntese, é uma questão de tempo até que o HDR seja algo comum no Netflix dos topos de gama. Ganha a Netlifx, já que espalha conteúdo com a melhor qualidade, e ganhamos nós, que o assistimos. Acima de tudo, a qualidade.
Editores 4gnews recomendam: