Netflix revoluciona a forma como consomes séries no smartphone com esta novidade

Bruno Coelho
1 comentário

Recentemente foi noticiado que a Netflix estaria a preparar uma novidade que promete surpreender os utilizadores do serviço. Confirma-se agora essa fuga de informação, de que o serviço de streaming vai ter um modo de apenas áudio direcionado para dispositivos mobile.

Segundo o Android Police, a Netflix já começou mesmo a lançar a funcionalidade para alguns utilizadores de dispositivos Android. E, na prática, pretende revolucionar a forma como consomes séries ou filmes no teu smartphone.

O que esta novidade trará é a possibilidade de desligar o vídeo, e teres apenas o áudio a rodar. Como seria de esperar, podes ter o smartphone bloqueado enquanto o fazes, como se a tua série preferida se tratasse de um podcast.

Netflix vai dar-te a possibilidade de deixares o vídeo de lado na versão mobile da sua app
Netflix vai dar-te a possibilidade de deixares o vídeo de lado na versão mobile da sua app

Uma série ou um filme foram feitos para ser ouvidos, mas também ser vistos. Nesse género de conteúdos, o vídeo não deixa de ser fundamental. Mas com este tipo de funcionalidade, a Netflix pretende apelar a outro público.

Novo modo da Netflix pode ser ótimo para o consumo de especiais de stand-up

Caso não saibas, a Netflix tem um catálogo extenso de especiais de stand-up. Estes são conteúdos menos dependentes do vídeo, e que poderás assim consumir de outra forma. Além disso, alguns documentários também podem funcionar bem neste modo caso sejam mais narrativos.

Essencialmente o que Netflix pretende aqui fazer é dar-te mais possibilidades, e poderes enriquecer a tua experiência mobile. Em breve a funcionalidade deve chegar a todos os consumidores, sendo que primeiramente está prevista para os dispositivos Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.