Netflix revela toda a verdade! Os 10 filmes mais vistos de sempre na plataforma

Bruno Coelho
Comentar

Se és atento a este género de estatísticas, sabes que a Netflix não tem por hábito revelar ao grande público os números das audiências nos seus conteúdos. Mas a plataforma fê-lo agora, relevando toda a verdades sobre os seus filmes originais.

Pela primeira vez, partilha a Bloomberg, temos acesso àqueles que são os 10 filmes originais Netflix mais vistos de sempre. E a lista é liderada por Extraction, com 99 milhões de espetadores.

Logo de seguida nesta lista encontramos títulos como Bird Box, Spenser Confidential, 6 Underground ou Murder Mystery. Algo notável é que os títulos mais vistos, são thrillers ou filmes de ação com grandes estrelas como protagonistas.

  1. Tyler Rake: Operação de Resgate - 99 milhões
  2. Bird Box - 89 milhões
  3. Spenser: Confidential — 85 milhões
  4. 6 Underground — 83 mihões
  5. Mistério a Bordo — 73 milhões
  6. O Irlandês — 64 milhões
  7. Operação Fronteira — 63 milhões
  8. The Wrong Missy — 59 milhões
  9. A Plataforma — 56 milhões
  10. O Par Perfeito — 48 milhões

Além disso, a lista tem três comédias. O Irlandês, a grande aposta da Netflix para os Óscares 2020, também aparece em sexto lugar nesta lista. E segue a tónica de uma lista onde os mais vistos foram todos lançados nos últimos três anos.

Caso não saibas, para estes números, a Netflix tem em conta como visualizador, alguém que viu pelo menos dois minutos de cada filme. Isto significa que se vires dois minutos de cada filme, vais entrar nas contas.

Se a Netflix é mais conhecida pelas séries, os filmes têm um papel cada vez mais preponderante no catálogo. A aposta tem dado resultado, e o sucesso tem ainda expressão em altura de pandemia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.