Netflix aposta em Quim Barreiros para promover série Sex Education (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente vídeo da Netflix Portugal está a dar que falar. A plataforma de streaming aproveitou para promover a segunda temporada da série Sex Education recorrendo a um especialista: Quim Barreiros.

O cantor popular foi chamado pela Netflix para dar ‘dicas’ aos alunos de Moordale. Com o sentido de humor que lhe é característico, elaborou uma música chamada “Educação Sexual”, e o vídeo está a tornar-se um verdadeiro sucesso.

Esta série centra-se num grupo de adolescentes, e nas suas inseguranças a nível sexual. A série estreou originalmente em 2019, e a 17 de janeiro viu estrear a sua segunda temporada na plataforma de streaming.

“Rapazes e raparigas, ligai o computador. Vamos todos aprender como é que se faz amor”, é o mote dado por Quim Barreiros no início da letra. A certa altura ouve-se “Aguentas oito de uma vez”, em referência ao facto de a Netflix lançar os oito episódios da série de uma só vez.

Esta já não é a primeira vez que a Netflix mostra ter uma equipa de marketing em Portugal que sabe o que está a fazer. Este tipo de promoção atrai certamente muitos utilizadores para a visualização da série, e poderá fazer novos públicos conhecerem a plataforma.

Estabilizada no mercado, e com um conhecimento cada vez maior, espero que em breve a Netflix possa também apostar em produções locais. Seria ótimo ver séries portuguesas originais da Netflix, e será uma questão de tempo até que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Witcher bate recorde de audiência na Netflix. Conhece os números
  • Disney+ vai chegar à Europa antes do previsto! Mas Portugal continua na lista de espera
  • Netflix: A Viagem de Chihiro e outros clássicos de anime estão a caminho!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.