A Netflix está a desenvolver 80 novos jogos para colocar na sua plataforma de streaming, o que quase duplica o número de títulos atualmente disponibilizados.
A empresa tem planos para disponibilizar um novo jogo por mês, na sua maioria adaptações de séries e programas popularizados no seu serviço, como Emily in Paris ou Selling Sunset.
Mas a principal surpresa está reservada para uma versão ‘multiplayer’ de Squid Game, previsto para o final deste ano, mesmo a coincidir com o lançamento da season 2 desta série de culto sul-coreana.
Aposta nos jogos vai ser moderada
A informação sobre as novas apostas da Netflix na área do gaming foram divulgadas originalmente pelo Eurogamer, tendo como base uma call recente da empresa para apresentação de resultados.
Nessa reunião, Gregory K. Peters, co-CEO e Presidente da Netflix, confirmou a aposta da empresa em novos jogos para os próximos três anos, sobretudo em títulos baseados nas séries de sucesso da Netflix.
Peters referiu que em 2023 os jogos permitiram triplicar o ‘engagement’ da plataforma com os utilizadores, com as previsões da empresa a apontar para a uma ligação ainda maior para 2024, 2025 e 2026, período durante o qual os novos jogos serão disponibilizados.
Apesar das expectativas para um mercado que avalia em 150 mil milhões de dólares (excluindo a Rússia, a China e a publicidade), a Netflix considera o seu investimento nos jogos “relativamente pequeno”, mas “em constante crescimento”.
Além dos jogos baseados nos seus filmes e séries, a Netflix pretende manter a aposta em jogos de terceiros, dos quais as versões de Grand Theft Auto têm sido dos mais mediáticos.