Netflix pode entrar no gaming à ‘boleia’ da PlayStation

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já é uma certeza que a Netflix vai entrar no segmento de gaming, adicionando jogos ao seu popular serviço de streaming maioritariamente populado por filmes e séries. Mas a ‘jogada’ pode ainda ser ainda maior do que se esperava.

O inesperado é que após uma análise de dados, surgem agora evidências de que a Sony e a tão popular PlayStation podem estar envolvidas neste processo. Algo que certamente colocaria esta indústria do cloud gaming em alvoroço.

Parceria entre Netflix e PlayStation pode estar no horizonte

Segundo o analista de dados Steve Moser escreve no Twitter, o serviço de cloud gaming da Netflix pode mesmo resultar de uma parceria com a PlayStation. E esta suspeita surge após análise aos dados da app da Netflix para iOS.

A primeira parte da descoberta de Moser é o logo da Netflix ao lado da palavra “Game” (jogo) e um ícone de uma barbatana de tubarão. Isto porque o nome de código do serviço será “Shark” (tubarão).

A grande descoberta foi mesmo a referência a dois comandos DualSense (da PS5) e ao jogo exclusivo ‘Ghost of Tsushima’. Deves ter em conta que isto não garante que vá existir a referida parceria, mas coloca-o como uma boa possibilidade.

Para já, esta informação surge com uma boa dose de especulação. Mas a verdade é que o serviço de cloud gaming da Sony (PlayStation Now), está bem longe de ser um competidor feroz para o Google Stadia ou o Xbox Cloud. Se uma parceria com a Netflix se vier a confirmar, estaríamos a falar de uma verdadeira revolução neste tipo de serviços. Vamos aguardar por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix vai ter jogos no catálogo, e já se sabe quando
  • Topo de gama barato da Xiaomi muito longe de ter a melhor câmara do mercado
  • Steam Deck: nova consola portátil da Valve é alternativa à Nintendo Switch
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.