Netflix pode entrar no gaming à ‘boleia’ da PlayStation

Bruno Coelho
Comentar

Já é uma certeza que a Netflix vai entrar no segmento de gaming, adicionando jogos ao seu popular serviço de streaming maioritariamente populado por filmes e séries. Mas a ‘jogada’ pode ainda ser ainda maior do que se esperava.

O inesperado é que após uma análise de dados, surgem agora evidências de que a Sony e a tão popular PlayStation podem estar envolvidas neste processo. Algo que certamente colocaria esta indústria do cloud gaming em alvoroço.

Parceria entre Netflix e PlayStation pode estar no horizonte

Segundo o analista de dados Steve Moser escreve no Twitter, o serviço de cloud gaming da Netflix pode mesmo resultar de uma parceria com a PlayStation. E esta suspeita surge após análise aos dados da app da Netflix para iOS.

Netflix’s gaming feature has a current working name of “Shark” and is represented by this image in their iOS app: a shark fin. Could an image of PS5 controllers and Sony’s Ghost of Tsushima (director’s cut coming Aug. 20th) indicate a partnership with $SONY? Cc @HedgeyeComm $NFLX pic.twitter.com/FLghlRlu20

— Steve Moser (@SteveMoser) 15 de julho de 2021

A primeira parte da descoberta de Moser é o logo da Netflix ao lado da palavra “Game” (jogo) e um ícone de uma barbatana de tubarão. Isto porque o nome de código do serviço será “Shark” (tubarão).

A grande descoberta foi mesmo a referência a dois comandos DualSense (da PS5) e ao jogo exclusivo ‘Ghost of Tsushima’. Deves ter em conta que isto não garante que vá existir a referida parceria, mas coloca-o como uma boa possibilidade.

Para já, esta informação surge com uma boa dose de especulação. Mas a verdade é que o serviço de cloud gaming da Sony (PlayStation Now), está bem longe de ser um competidor feroz para o Google Stadia ou o Xbox Cloud. Se uma parceria com a Netflix se vier a confirmar, estaríamos a falar de uma verdadeira revolução neste tipo de serviços. Vamos aguardar por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.