Netflix vai lançar plano de subscrição mais barato só para mobile

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix confirmou oficialmente que vai lançar um novo plano que apenas deixa os clientes ver conteúdo num dispositivo mobile (smartphone, por exemplo). O novo plano vai ser lançado primeiramente na Índia, e vai ser o mais barato da empresa.

Numa carta aos seus investidores, a empresa referiu que o objetivo é apresentar o serviço a um número maior de pessoas na Índia. Isto porque os serviços de televisão paga (por utilizador) andam, na Índia, abaixo dos 5 dólares, e a Netflix quer combater esse preço.

Como vai funcionar este plano

Os detalhes ainda são escassos, mas durante o período de testes a Netflix cobrou 4 dólares mensalmente aos utilizadores. O plano restringiu o uso do serviço a apenas um dispositivo móvel, e ofereceu apenas a definição padrão (480p).

A Netflix ainda não se chegou à frente para dizer quanto pretende cobrar aos utilizadores, e durante o período de testes era possível subscrever apenas por uma semana. Além disso, fica por saber se ‘mobile’ é apenas para smartphones ou se também pode ser usado em tablets.

Quando vai chegar a mais mercados

Por enquanto a Netflix não disse se pretende levar este plano a mais mercados. A Índia tem dos maiores mercados do mundo, e entende-se perfeitamente esta estratégia por parte da Netflix, dados os preços competitivos com que tem de competir. À nossa realidade, acho difícil um plano destes vingar.

Uma das grandes vantagens da Netflix é a qualidade. E muitos utilizadores não abdicam dela, já que podem ver conteúdo no computador, ou em 4K na sua Smart TV. Um plano destes entra em preços que são os mesmos pagos por quem divide o plano mais caro com três amigos. Pelo que acho difícil que este plano vingasse na nossa realidade, tendo em conta as limitações de visualização que oferece.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.