Netflix: o novo “botão mágico” que vai ajudar os indecisos em 2021

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem usa Netflix ou outro serviço de streaming semelhante, já muitas vezes se terá deparado com um problema: por vezes, a indecisão dificulta a escolha de um conteúdo. Por isso, perdemos longos minutos à procura de algo novo para ver. E se a plataforma escolhesse por nós?

Bottão "Shuffle Play" (reprodução aleatória) chega à Netflix em 2021

Está feita a promessa de que será em 2021 que a plataforma vai lançar o botão “Shuffle Play”. Isto permite que, assim que abrires a sessão, possa ser começada a reprodução de um conteúdo aleatório.

É óbvio que esta funcionalidade não irá escolher um conteúdo completamente “ao calhas”. A decisão irá recair em conteúdos que, segundo o algoritmo da Netflix, se vão adequar melhor às tuas escolhas. É para funcionalidades como esta que é importante dares uma classificação aos conteúdos depois de os veres.

Recorde-se que podemos recuar a 2019 e perceber que esta é uma funcionalidade que já era testada há algum tempo. O objetivo da Netflix é “dar aos subscritores a capacidade de assistir instantaneamente a um título escolhido apenas para eles, ao invés de navegar”.

Escusado será dizer que escolher terá não só em conta as tuas classificações e o que já viste, mas também os conteúdos que tens na tua “lista” para ver no futuro. E como podes ver na imagem partilhada pelo Engadget, esse ícone estará disponível na página inicial.

O teste desta funcionalidade em concreto só terá começado em agosto de 2020 (embora em 2019 já se testasse em moldes diferentes), como noticiamos na altura. Ao que parece tem tido feedback bastante positivo junto dos utilizadores mais indecisos em relação ao que ver a seguir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix atinge 200 milhões de subscritores e revela números impressionantes
  • Netflix quer oferecer experiência de som superior aos utilizadores dos Apple AirPods
  • Netflix Portugal: 7 dos melhores filmes de 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.