Netflix prepara-se para ficar mais cara. Portugal pode sofrer alterações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, são cada vez mais os utilizadores que procuram pelas melhores alternativas para terminar a utilização de TV por cabo nas suas casas. Esta nova tendência, tem tornado serviços como a Netflix ainda mais apelativos.

No entanto, parece que más notícias poderão estar prestes a chegar para os fãs da Netflix em Portugal. Ainda que seja apenas aplicado aos Estados Unidos (para já...) todas as subscrições do serviço foram aumentadas entre 13-18%.

Especificamente referindo o mercado norte-americano, esta é a quarta vez que a empresa decide aumentar os preços das suas subscrições. Ainda que muitos utilizadores possam não ficar satisfeitos com estas alterações, por certo que a empresa irá conseguir obter um grande aumento nas suas receitas.

Netflix volta a ficar mais cara nos EUA, o que poderá acabar por afetar Portugal

Os aumentos até podem não parecer muito acentuados para muitos utilizadores, sendo que o plano base passou de $7,99 para $8,99, o plano 'normal' de $10,99 para $12,99 e o 'premium' de $13,99 para $15,99.

Mas, se considerarmos que apenas nos Estados Unidos, existem mais de 58 milhões de utilizadores ativos, não é difícil de imaginar o tipo de impacto que estas alterações irão ter nas receitas mensais da empresa.

Ainda que não tenha sido revelado quais serão os planos da empresa para o mercado português, parece quase certo que alterações deverão acabar por chegar em breve. Muito provavelmente, iremos ver também nas tarifas oferecidas em Portugal, um aumento entre os 13-18%.

Assim como vai certamente acontecer nos Estados Unidos. Uma vez que os preços subam em Portugal, não deverão ser muitos os utilizadores a abandonar o serviço. Uma vez mais, a percentagem do aumento de receitas vai acabar por ser consideravalmente superior ao número de utilizadores que irão abandonar a Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix que se cuide! IMDB Freedive é o concorrente Grátis

Netflix vai em breve poder ‘atacar’ utilizadores que partilha a password

Serviço da Apple pode chegar para competir com o Netflix

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.