Netflix: já podes desfrutar de som com qualidade de estúdio no Android

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de melhorar a experiência áudio dos utilizadores dos AirPods da Apple o Netflix decidiu não deixar de lado os que recorrem a equipamentos Android para desfrutar dos seus conteúdos. O serviço de streaming disponibilizou recentemente uma atualização que permite som com uma qualidade de estúdio em smartphones e tablets Android.

O Netflix decidiu tornar a sua plataforma compatível com o codec áudio xHE-AAC (Extended HE-AAC com MPEG-D DRC) de forma a melhorar a qualidade do som das suas séries e filmes nos terminais com o sistema operativo da Google.

O Netflix ficou bem melhor nos dispositivos Android

Este novo codec oferece maior definição em ambientes com muito ruído externo podendo até adaptar-se a várias ligações de rede para oferecer uma experiência melhorada aos que correm Android 9.0 Pie ou superior.

Este software facilita também o controlo dinâmico e a gestão do volume de forma a potenciar um melhor output sonoro nas mais variadas ofertas do catálogo Netflix.

Os audiófilos ficarão felizes em saber que poderão agora controlar o fluxo de transferência de bits de forma impercetível, o que ajuda a uma qualidade de som de estúdio sempre que a largura de banda assim o permita.

O Netflix refere que este tipo de solução áudio permite maior imersão nos seus conteúdos e que a tecnologia diminui a probabilidade dos utilizadores preferirem colunas externas para o consumo multimédia.

O som é um dos focos recentes do Netflix

A plataforma de streaming tem feito um esforço notório para oferecer aos seus subscritores uma experiência de utilização melhorada.

A isso não será estranho o atual clima de maior concorrência entre as várias ofertas presentes no mercado e a compatibilidade com várias tecnologias de som e imagem que cada uma disponibiliza.

Se o catálogo de filmes e séries determina qual o serviço que uma pessoa vai escolher, o som pode ser também determinante na hora de subscrever ou renovar a subscrição.

A compatibilidade com xHE-AAC está a ser disponibilizada para todos, por isso vai verificando se tens alguma atualização disponível para o Netflix no Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Saudades de Game of Thrones? HBO trabalha em nova série prequela!
  • IPTV Pirata: presidente da UFC faz ultimato aos infratores
  • Netflix: séries e filmes mais vistos no final de 2020
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.