Netflix introduz estes 5 novos jogos mobile na app para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os jogos mobile chegaram à aplicação da Netflix para Android. Com efeito, após meses de antecipação (e alguma surpresa) a maior plataforma mundial de streaming de filmes e séries estreia-se agora, oficialmente, no mundo dos jogos para telemóvel.

Ao atualizar a aplicação da Netflix para Android o utilizador encontrará, a partir de hoje, um novo separador ou secção com um conteúdo inusitado. É a consumação da intenção declarada em julho último e do início da fase de testes no passado mês de agosto.

Há cinco novos jogos já presentes na aplicação da Netflix

Segundo a plataforma de streaming a mesma está pronta para fazer chegar aos utilizadores nos mercados globais a primeira distribuição de jogos mobile. Desta feita, temos os títulos disponíveis primeiramente na aplicação para smartphones Android.

Os novos jogos para Android são os seguintes: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast, bem como o Teeter Up. A partir de hoje, após a atualização da app, terão acesso aos cinco títulos supracitados.

Importa notar que nenhum destes jogos apresenta publicidade, tampouco dispõe de compras dentro de cada jogo. Aliás, tudo o que necessita, para jogar estes títulos é uma subscrição ativa da Netflix, além de um smartphone Android atualizado.

Encontrarão os novos jogos Netflix na secção dedicada na app Android

Os jogos apresentados serão automaticamente ajustados para o idioma definido em cada conta Netflix. Desse modo, tudo o que o utilizador tem que fazer é abrir o jogo e desfrutar do mesmo. Os títulos estão presentes na sua secção, bem como no menu lateral.

Note-se que, no caso de um determinado jogo não poder ser apresentado no idioma definido para aquele perfil, o mesmo será apresentado em inglês por predefinição.

Importa ainda frisar que alguns dos jogos Netflix necessitam de uma ligação à Internet, ao passo que outros podem ser jogados offline, independentemente desta conexão.

Por fim, os utilizadores de iPhone (iOS) terão que esperar mais um pouco. No entanto, de acordo com a própria plataforma, as novidades não tardarão em chegar também ao ecossistema Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Prepara-te! A Realme vai aumentar o preço dos seus topos de gama
  • Pikmin Bloom chegou a Portugal. Novo jogo dos criadores de Pokémon GO
  • Google não disse toda a verdade sobre o processador Tensor do Pixel 6
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.