Já é possível ver conteúdo Netflix HDR no Windows 10 da Microsoft

Pedro Henrique
Netflix Microsoft Windows 10
Ainda melhor qualidade será o que a Netflix apresentará ao Windows 10 da Microsoft

A Microsoft equipou o Windows 10 com uma loja de aplicações onde já constam alguns títulos bastante sonantes, como o caso da Netflix. A aplicação do serviço de streaming de séries e filmes já lá está há bastante tempo, mas só agora recebeu uma novidade muito esperada.

De facto, com o desenvolvimento do HDR em todos os sentidos, cabia à Netflix aplicar essa tecnologia na sua aplicação, nomeadamente naquela que está disponível para os utilizadores do Windows 10 da Microsoft, que são mais de 600 milhões espalhados por todo o mundo.

Vê ainda: 5G – Qualcomm é uma das primeiras a apostar neste novo padrão

Melhor do que isso é o facto de que esse modo, HDR, pode também ser usufruído através do browser da empresa de Redmond, isto é, o Microsoft Edge. No entanto, seja num caso ou no outro, quer através desse ou da aplicação da loja, há que ter em consideração determinados aspetos.

Em primeiro lugar, o PC em questão deverá ter um processador Intel Core de 7.ª geração ou superior, que suporte conteúdo em HDR10. Por outro lado, a placa gráfica deverá ser da Intel ou, em contrapartida, uma Nvidia 1050 ou superior.

Portanto, se o dispositivo em questão não tiver as especificidades requeridas pela Netflix, então não se poderá ver conteúdo em HDR no Windows 10 da Microsoft. Caso contrário, tal como é possível assistí-lo no iPhone X ou até no Galaxy Note 8, será igualmente possível de ser feito num ecrã bem maior e mais capaz.

O HDR da Netflix fará diferença no Windows 10 da Microsoft!

Assim, para terminar, mais do que uma novidade boa para os utilizadores da plataforma referida anteriormente, esta notícia é benéfica para o desenvolvimento tecnológico em geral. Sem dúvida que o HDR será algo muito abordado em 2018.

Fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Concept do OnePlus 6 Edge faz-nos sonhar com ecrã curvo neste Android

Samsung Galaxy S9 – Forbes acaba com as dúvidas

Apple processada por criar lentidão intencional nos antigos iPhone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.