Netflix ganha finalmente controlos parentais que vais querer utilizar!

Vitor Urbano
Comentar

Apesar de ser uma das plataformas de streaming mais populares, a Netflix sempre deixou a desejar no que respeita às suas ferramentas de controlo parental, sendo uma verdadeira confusão. Agora, com a última atualização, a empresa decidiu finalmente implementar ferramentas que valem a pena utilizar.

Com as novas ferramentas, os pais vão conseguir ter um maior controlo sobre o conteúdo que é apresentado aos seus filhos, além de poderem também escolher manualmente quais os títulos que não desejam ver na lista. Além disso, agora é também possível bloquear totalmente o acesso a um determinado perfil, protegendo-o com um código PIN.

Netflix atualização controlos parentais

Como vais poder controlar o conteúdo que os mais pequenos podem (ou não) aceder

No que respeita ao controlo direto sobre o tipo de conteúdo que é apresentado no perfil das crianças, vais ter à disposição duas ferramentas. De uma forma mais geral, vais poder filtrar os conteúdos de acordo com a classificação de idade implementada em cada país.

Depois, de uma forma mais específica, se achares que determinados títulos estão no "limite do aceitável", vais poder facilmente eliminar cada um deles manualmente. Desta forma, vais ter muito mais controlo sobre o que os mais pequenos podem ver no Netflix.

Foram também implementadas melhorias na gestão de contas, sendo agora possível ver de forma detalhada o que o perfil das crianças visualizou, assim como desativar a reprodução automática de episódios. Desta forma, vai ser mais fácil impedir indesejadas maratonas de Peppa Pig.

As novas implementações ficaram disponíveis a partir de hoje, por isso basta garantires que tens a mais recente versão da aplicação para poder configurar os novos filtros.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.