Netflix está a testar "velocidades de reprodução" na aplicação para Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos anos, com o exponencial crescimento no consumo de conteúdo multimédia em smartphones, foram muitas as aplicações que implementaram funcionalidades para controlar velocidades de reprodução. Tanto plataformas/Apps de vídeo como podcasts recorreram a esta nova funcionalidade.

Ainda que possa parecer uma opção peculiar para quem está a ver uma série ou filme, existem algumas situações em que pode ser bastante útil. De acordo com as mais recentes informações, a Netflix está a testar esta funcionalidade na sua aplicação para Android.

Quando vai ser esta funcionalidade útil para ti?

Ao que parece, os testes incluem a implementação de um total de 4 opções: 0.5x, 0.75x, 1.25x e 1.5x. No caso das opções para abrandarem a velocidade de reprodução, podem ser úteis sempre que quiseres ver uma cena específica em "câmara lenta". Certamente que ao ser reproduzido a metade da velocidade, vais conseguir ver com muito mais precisão todos os detalhes.

Por outro lado, as opções para acelerar a reprodução do vídeo, podem ser úteis sempre que precises de "rever" um episódio mais antigo de uma série, ou algumas cenas de um filme que já não te lembres muito bem. Para os mais 'hardcore', pode também ser uma ferramenta que te permita encaixar um episódio da tua série favorita na viagem de comboio para o trabalho.

Quando poderá chegar esta nova funcionalidade

Para já, não existe nenhuma informação sobre quando poderá ser disponibilizada para todos os utilizadores. Até agora, foram apenas algumas utilizadores a reportarem a nova funcionalidades. Por isso, acredita-se que estão ainda numa fase inicial de testes, ficando apenas disponível para um grupo restrito de utilizadores.

Além disso, foi apenas feita referência a testes realizados na aplicação para Android. No entanto, é de esperar que também estejam a realizar testes nas versões para iOS, web e Android TV. Muito provavelmente, uma vez terminada a fase de testes, a funcionalidade deverá chegar a todas as plataformas ao mesmo tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix aumenta a sua dívida novamente, apesar de crescimento anual
  • Netflix em Portugal poderá ganhar novo plano exclusivo para smartphones
  • Netflix não vai migrar a sua app de iPad para o macOS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.