Netflix em Portugal poderá ganhar novo plano exclusivo para smartphones

Vitor Urbano
Comentar

No final de julho, a Netflix decidiu adotar uma nova abordagem no mercado indiano, onde lançou um novo plano exclusivo para smartphones. Este plano, com um custo aproximado de 2,6€/mês, permite aos utilizadores acederem a todos os conteúdos Netflix, mas apenas em dispositivos móveis.

No entanto, foi implementado com algumas restrições, estando limitado a uma resolução máxima de 480p, que se revela bastante reduzida considerando a qualidade dos ecrãs nos smartphones da atualidade. Além de smartphones, os utilizadores podem aceder ao conteúdo também em tablets, mas a opção para espelhar o conteúdo não é permitida.

Netflix revela que poderá expandir 'plano mobile' para outros mercados

Curiosamente, depois de ter afirmado durante a sua apresentação que não iriam lançar este plano em mais nenhum mercado, parece que a Netflix vai alterar os seus planos.

Durante a sua última reunião de resultados financeiros, um dos executivos da empresa revelou que o plano para smartphones excedeu por completo todas as expectativas. Por isso, irão agora analisar a possibilidade de expandir o mesmo para outros mercados.

Sinceramente, não deve ser uma surpresa para ninguém que este plano se tornou extremamente popular no mercado indiano, dando acesso a uma vasta biblioteca de séries e filmes por um preço acessível a praticamente qualquer utilizador. Por isso, parece óbvio que este tipo de plano tem tudo para ser extremamente popular em qualquer mercado.

Netflix smartphone Portugal

Plano mobile responsável por uma reduzida percentagem de subscrições do Netflix

Ainda que tenha conseguido exceder todas as expectativas estabelecidas pela empresa, foi revelado que este novo plano de subscrição representa apenas uma pequena percentagem do total de subscritores do Netflix. Uma vez mais, esta informação não chega com grande surpresa, uma vez que foi apenas disponibilizado na Índia.

Garantidamente que, uma vez expandido para mais mercados, irá conseguir conquistar uma fatia muito maior das receitas da empresa.

Possível chegada do plano Netflix para smartphones a Portugal

Durante a reunião, não foram revelados nenhumas informações que indicassem quais os países que poderão estar na linha da frente para receber este "plano budget". Foi apenas revelado que em primeiro lugar estarão mercados com uma economia semelhante à da Índia.

Assim sendo, parece improvável que Portugal seja o próximo país onde irão implementar este plano. No entanto, considerando que a sua popularidade parece ser garantida em qualquer que seja o próximo mercado escolhido, a Netflix não deverá demorar muito tempo a perceber que esta é uma opção viável em qualquer mercado.

Ao longo dos últimos meses, a empresa tem revelado uma forte tendência no aumento dos preços dos seus planos em diversos países, tornando ainda mais apetecível um plano 'budget'.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.