Netflix e Valve firmam parceria para anime de DOTA 2

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O Netflix e a Valve Corporation anunciaram uma parceria para a produção de uma série anime inspirada no popular videojogo DOTA 2, com a estreia da primeira temporada marcada para 25 de março de 2021. A produção recebeu já um trailer em jeito de anúncio, que apesar de não revelar muito expõe imediatamente alguns elementos chave da série.

DOTA 2 (Defense of the Ancients) foi lançado em 2013 e trata-se de um título MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) construído a partir de uma mapa personalizado de Warcraft 3. Outros jogos populares deste género incluem League of Legends ou Heroes of the Storm.

Dragon's Blood vai focar-se em Davion, o Dragon Knight

Segundo foi revelado pelas duas companhias a história vai seguir Davion, um dos heróis de DOTA 2. O trailer de apresentação foca-se na personagem que pode até ser vista no seu habitat natural lutando contra um dragão.

Davion verá o seu caminho cruzar-se com o de Princess Mirana, outra heroína que certamente será reconhecida pelos jogadores.

Ashley Edward Miller, produtor da série, descreveu Dragon's Blood como uma "história épica e emocional orientada para fãs adultos," centrando-se em algumas das personagens mais adoradas pelos fãs.

A animação fica a cargo do Studio MIR, que já provou a sua competência neste tipo de produção com o trabalho desenvolvido em The Legend of Korra.

DOTA 2 tem história suficiente para várias temporadas

É conhecido o amor dos fãs de videojogos pela história ou "lore" dos seus títulos favoritos. Certamente os fãs de DOTA 2 estarão ansiosos por perceber o que o Netflix será capaz de fazer com uma franquia tão rica em personagens e acontecimentos.

Os fãs de League of Legends têm também motivos para sorrir já que vão ter direito a uma série animada intitulada Arcane. A sua estreia está marcada para este ano mas até lá Dragon's Blood será uma boa forma de aprender mais sobre o MOBA.

Os peritos no jogo têm então um mês de espera para perceberem se esta será uma adaptação fiel ao material original.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ vai ultrapassar a Netflix até 2026 graças a este país!
  • Amazon Prime Video: 5 grandes séries para fazer maratona no confinamento
  • The Last of Us: estrelas de Game of Thrones vão dar vida a Ellie e Joel na série da HBO!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.