Netflix não está preocupada com a Disney+ e Apple+

Bruno Coelho

A Netflix começou 2019 a crescer. A gigante do streaming anunciou os ganhos do primeiro trimestre, tendo tido receitas no valor de 4,5 mil milhões de dólares (~4 mil milhões de euros). Estes números surgem quando aparece nova competição, mas a Netflix diz não estar minimamente preocupada.

Se tivermos em conta o mesmo período do ano passado, é uma subida de 22,2%. Num espaço temporal onde viu ser anunciados dois novos serviços: Apple+ e Disney+, a Netflix elogia-os. “São duas marcas de classe mundial” com as quais a empresa está excitada por competir.

netflix iphone

Nas palavras da Netflix, os “verdadeiros beneficiários” são os consumidores e os criadores de conteúdo. Isto porque a empresa acredita que o facto de haver várias grandes empresas a providenciar estas experiências vai levar a melhor e mais diversificada oferta para as audiências.

Netflix acredita na força do conteúdo para continuar a crescer

Na verdade, a Netflix não acredita que o seu crescimento vá ser afetado pela competição. Dado o conteúdo diferenciado que cada plataforma pode oferecer, essa será a forma de cada serviço se destacar. Aliás, a empresa usa o exemplo do crescimento coletivo das empresas de cabo nos EUA nos anos 80.

netflix iphone

O facto de, nesses tempos, haver muita concorrência, não impediu que se crescesse durante duas décadas. Além disso, a empresa acrescenta que existe uma “grande procura de séries e filmes”. Contudo, a Netflix apenas satisfaz “uma pequena parte dessa procura.

A gigante do streaming mostra-se otimista e ciente do que tem em mãos. Não é à toa que a Netflix chegou onde chegou, e certamente será difícil retirar-lhe o trono tão cedo. Agora é só esperar pela subscrição anual do serviço, com um preço mais apelativo. Isso sim seria uma medida a copiar da Disney+.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.