Netflix dá-te finalmente mais detalhes sobre os seus sucessos

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix não é conhecida por ser a plataforma a revelar mais dados sobre o sucesso dos seus conteúdos. Mas agora acaba de lançar um site que pretende colmatar isso mesmo.

Não há muito tempo, a Netflix começou a ter disponível o “Top 10” de conteúdos mais visualizados no país de origem do utilizador. Isso permite aos utilizadores saberem o que está a ser mais visto na sua região, embora os dados não vão além de uma tabela ordenada.

TOP 10 da Netflix é o novo site da plataforma de streaming

A plataforma de streaming acaba de lançar um site chamado “Top 10 na Netflix”, especialmente dedicado a oferecer mais dados aos utilizadores. Podes saber ali tanto os conteúdos mais assistidos globalmente, como num determinado país.

Na semana entre 8 e 14 de novembro, Red Notice foi visto mais de 148 milhões de horas na plataforma. Já no que diz respeito às séries, Narcos: Mexico: Season 3 foi vista mais de 50 milhões de horas neste período.

Ainda que esteja há 9 semanas no Top 10, Squid Game também foi vista mais de 42 milhões de horas nesta semana. A série é um verdadeiro fenómeno global, e está ainda no TOP 10 de séries em 93 países, incluindo Portugal.

Embora sem números tão concretos, encontramos a série portuguesa Glória a liderar nesta semana no nosso país. Nos filmes acaba por ser o inevitável Red Notice o maior sucesso neste período.

Este projeto pretende oferecer mais dados, que te permitem tomar decisões mais informadas sobre o sucesso de um conteúdo antes de o visualizar. Mas não esperes encontrar dados detalhados que a Netflix simplesmente não pretende dar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.