Netflix dá o primeiro passo rumo ao 'fim' da partilha de contas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix é a plataforma de streaming mais usada em todo o mundo. Mas há funcionalidades simplesmente básicas que esta ainda não suportava até há bem pouco tempo.

Uma delas é a possibilidade de desconectar dispositivos indesejados associados à tua conta. Pois bem, esta novidade já se encontra disponível para muitos utilizadores de Android e iOS.

Já é possível desassociar dispositivos indesejados à tua conta da Netflix

Como podes ver nas imagens partilhadas pelo GSMArena, esta possibilidade aparece na “gestão de acesso e dispositivos”. Aí aparecem os dispositivos que tens usado na plataforma.

Imagens: GSMArena
Imagens: GSMArena

Caso verifiques que existe alguma irregularidade ou dispositivos que não reconheces, esta é uma boa forma de os desconectar facilmente. Esta parece uma novidade associada à anunciada limitação da partilha de palavras-passe da Netflix.

Netflix pretende cobrar taxa adicional a quem partilha contas na Netflix

Recorde-se que, muito em breve, a Netflix pretende passar a cobrar uma taxa adicional aos utilizadores que partilham conta com alguém de fora do mesmo seio familiar. E esta será uma boa forma de estes se precaverem de pagar essa taxa.

Ao que é indicado pela fonte, esta é uma funcionalidade para já apenas disponível para utilizadores mobile. Isto significa que não poderás fazer esta gestão no computador ou televisor. Pelo menos para já.

De realçar que retirares o acesso a um dispositivo desta forma não impede que a pessoa possa voltar a aceder à tua conta no futuro se tiver acesso à palavra-passe. Pelo que alterar essa mesma palavra-passe deve ser sempre o passo seguinte.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.