Seguindo a tendência atual para levar as histórias de videojogos para o pequeno ecrã, um novo rumor sugere que a Netflix estará a produzir em segredo uma série inspirada na franquia The Elder Scrolls.
A Netflix trouxe-nos já recentemente uma série baseada nos livros de Andrzej Sapkowski que deram origem aos jogos de The Witcher. Ao que parece, esta produção para o pequeno ecrã das obras da Bethesda Game Studios contará também com um grande orçamento.
The Elder Scrolls tem tudo para ter sucesso na Netflix
A propriedade intelectual da Bethesda é reconhecida por ter uma história complexa que se espalha ao longo de vários milénios, num mundo caracterizado por várias divindades, raças e culturas que podem muito bem dar origem a um longo projeto televisivo bastante interessante.
Apesar de nada estar oficialmente confirmado, não seria de estranhar que a Netflix tomasse esta decisão. Estamos perante um jogo de fantasia clássica, e o catálogo do serviço de straming precisa desesperadamente de mais ofertas desse género.
Shadow and Bone tem estreia marcada para abril de 2021 e a segunda temporada de The Witcher também chega na próxima primavera, assim como a sua série prequela, Blood Origin.
Para além destes títulos pouco mais se reconhece ao serviço em termos de fantasia de qualidade e sabemos que a Amazon está a apostar forte em séries de O Senhor dos Anéis, The Wheel of Time, Havenfall e Highfire. Um claro sinal de que a concorrência começa a apertar e que o Netflix terá de encontrar resposta rápida e ao mesmo nível.
Bethesda prepara novo jogo The Elder Scrolls
Já do lado da Bethesda estará o interesse no desenvolvimento de uma série que chame a atenção para a produção do próximo jogo The Elder Scrolls. Um lançamento simultâneo pode ter potencial para entusiasmar e mobilizar veteranos e desconhecedores da franquia criando a indispensável onda de antecipação.
Seja como for a série não deve chegar ao pequeno ecrã tão cedo especialmente se considerarmos que The Elder Scrolls VI deve ser lançado apenas em 2024.
Starfield tem chegada programada para 2021 e a julgar pelo habitual intervalo de 3 anos entre lançamentos da produtora o novo The Elder Scrolls terá de esperar.
Editores 4gnews recomendam:
- As 10 séries mais pirateadas em 2020
- Wareztuga espanhol acabará em pena de prisão e multas milionárias!
- Segurança online: as 5 melhores VPN em 2020