Netflix aposta em anúncios? Pelos vistos o público gosta: dizem os números

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Aparentemente, os anúncios na Netflix não estão a prejudicar em nada a plataforma de streaming. Depois da introdução de publicidade na Netflix, o número de subscritores subiu ainda mais.

Na prática, isto quer dizer que o plano suportado por anúncios tem 40 milhões de utilizadores ativos por mês. Em termos comparativos, são mais 5 milhões do que no ano passado.

Face aos números positivos, a Netflix deverá continuar a apostar em publicidade

Os números ainda se tornam mais surpreendentes quando temos uma perspetiva global dos planos subscritos pelos users da Netflix. De acordo com a GMS Arena, mais de 40% das inscrições em países que suportam anúncios são, precisamente, nesse plano.

Sobre o assunto, há ainda outra informação que corrobora a ideia de que os anúncios, afinal, não fazem assim tanta espécie. Segundo a mesma fonte, mais de 70% dos subscritores deste plano veem acima das 10 horas de Netflix a cada mês.

Essa adesão faz com que a Netflix reflita acerca da relação entre o consumidor e a publicidade. De acordo com a plataforma, os subscritores têm “cerca de duas vezes mais probabilidade de responder a um anúncio em comparação com outros serviços de streaming e TV linear”.

Assim sendo, é lógico que a Netflix continue a apostar em publicidade. Afinal de contas, quando as coisas correm bem para uma marca, a lógica é continuar a apostar nisso mesmo.

Até 2025, deverá surgir uma plataforma interna de anúncios

Nesse sentido, é expectável que a Netflix vá aprimorar as suas estratégias de publicidade. Até ao ano de 2025, prevê-se que seja lançada uma plataforma interna de anúncios.

Isso pode fazer surgir uma questão: para que servirá? Em resposta a essa pergunta, a Netflix diz que o objetivo é oferecer “novas maneiras de comprar, novos insights para aproveitar e novas maneiras de medir o impacto”.

Com esta medida, a responsável pela publicidade da empresa acredita que a Netflix dá um passo muito importante. Amy Reinhard defende que é possível fazê-lo com a excelência que fez da Netflix uma referência no mercado do streaming.

Por tudo isto, Reinhard faz questão que a Netflix seja cuidadosa e atenta nos próximos passos que dá. Isto acontece dado que o objetivo é oferecer uma “experiência fenomenal” a todos os subscritores.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.