Netflix anuncia a produção de 7 novas séries e filmes Anime

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A animação é um dos bastiões e categorias em que a Netflix continua a apostar, tendo agora anunciado a produção de 7 novos filmes e séries Anime, desde mechs, kaiju, ficção científica, horror, entre outros géneros a chegar à plataforma de streaming.

O anúncio foi feito hoje (11) e contempla novas produções dignas de nota, com personagens desenhados, por exemplo, por Yoshitaka Amano, nome inseparável da saga Final Fantasy. Será ele, efetivamente, o responsável por Gundam, do franchise Godzilla.

1. Mobile Suit Gundam Hathaway

O primeiro e maior anúncio feito pela plataforma de streaming foi o regresso do grande clássico mech, o Gundam. Para os assinantes da Netflix a nova série de animação estará disponível com o nome Mobile Suit Gundam Hathaway num futuro próximo.

A história acompanha o personagem principal Hathaway Noa, após a rebelião de Char, como líder dos rebeldes contra a Earth Federation, principal antagonista da série. Aí, tudo mudará quando Noa conhece uma mulher misteriosa.

A descrição é vaga, mas dá-nos o suficiente para ficarmos entusiasmados com o regresso deste clássico ao grande ecrã.

2. Shaman King

Em segundo lugar, com estreia nos Estados Unidos da América a 9 de agosto, temos o Shaman King. A série de animação acompanha a luta de vários líderes espirituais ou shamãs que se enfrentam até um deles surgir como rei sobre os demais.

É uma simples série de animação, bem ao estilo asiático recheada de ação e personagens marcantes.

3. Exception

Em terceiro lugar ficamos a conhecer a nova série de horror e ficção científica ambientada no espaço sideral. Infelizmente não temos um trailer em vídeo para este nova série Netflix, mas pela imagem acima partilhada podemos antever a linguagem de design.

Para fãs de terror e animação esta é a nova série a ter em conta, com personagens a surgir pela mão de Yoshitaka Amano, famoso pela sua contribuição para o universo Final Fantasy.

4. Edens Zero

É uma das próximas séries divertidas a chegar à Netflix. Para fãs de manga sci-fi, o Edens Zero conta-nos e mostra-nos as peripécias de uma criança de 8 anos que consegue controlar a gravidade. Estreará no final de agosto na Netflix norte-americana.

"A aventura está só a começar".

5. Make my Day

A todos os fãs de filmes de animação, chegará à Netflix o "Make my Day", filme de terror, com atmosfera escura e inspirações nos clássicos de horror dos anos 80.

A ação passa-se num novo planeta gelado, habitado por uma das primeiras colónias de humanos que, subitamente, ficam sob ameça de criaturas que surgem das profundezas com um só objetivo. Dominar.

6. Bright: Samurai Soul

Também a chegar à Netflix, dirigido por Kyohei Ishiguro, este é o próximo filme de animação para a plataforma de streaming. Infelizmente não temos um trailer, mas podemos ver a imagem de apresentação do projeto, definindo também a sua atmosfera.

7. Godzilla: Singular Point

Por fim, temos uma nova série kaiju a explorar o universo e franquia Godzilla. A estreia está marcada, em inglês, para o dia 24 de junho, estando já disponível na Netflix Japão.

O seu trailer define bem o estilo de animação e principais linhas de história. Note-se que a série já estará narrada e legendada em inglês. Contamos, de igual modo, com a sua eventual chegada à Netflix Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix vai mesmo aventurar-se no mundo dos videojogos. Entende.
  • Xiaomi revela o acessório perfeito para a tua Smart TV
  • Huawei: tecnologia de condução autónoma para carros elétricos pronta até 2025
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.