Netflix anuncia a produção de 7 novas séries e filmes Anime

Rui Bacelar
Comentar

A animação é um dos bastiões e categorias em que a Netflix continua a apostar, tendo agora anunciado a produção de 7 novos filmes e séries Anime, desde mechs, kaiju, ficção científica, horror, entre outros géneros a chegar à plataforma de streaming.

O anúncio foi feito hoje (11) e contempla novas produções dignas de nota, com personagens desenhados, por exemplo, por Yoshitaka Amano, nome inseparável da saga Final Fantasy. Será ele, efetivamente, o responsável por Gundam, do franchise Godzilla.

1. Mobile Suit Gundam Hathaway

The next entry in the Gundam series is coming. Catch the trailer for Mobile Suit Gundam Hathaway. #GeekedWeek pic.twitter.com/xgfeAAe3eg

— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) 10 de junho de 2021

O primeiro e maior anúncio feito pela plataforma de streaming foi o regresso do grande clássico mech, o Gundam. Para os assinantes da Netflix a nova série de animação estará disponível com o nome Mobile Suit Gundam Hathaway num futuro próximo.

A história acompanha o personagem principal Hathaway Noa, após a rebelião de Char, como líder dos rebeldes contra a Earth Federation, principal antagonista da série. Aí, tudo mudará quando Noa conhece uma mulher misteriosa.

A descrição é vaga, mas dá-nos o suficiente para ficarmos entusiasmados com o regresso deste clássico ao grande ecrã.

2. Shaman King

Em segundo lugar, com estreia nos Estados Unidos da América a 9 de agosto, temos o Shaman King. A série de animação acompanha a luta de vários líderes espirituais ou shamãs que se enfrentam até um deles surgir como rei sobre os demais.

É uma simples série de animação, bem ao estilo asiático recheada de ação e personagens marcantes.

3. Exception

Here's your first glimpse at Exception.The new space horror anime series is based on a new story by Hirotaka Adachi (aka "Otsuichi"), with character designs by Final Fantasy's Yoshitaka Amano. #GeekedWeek pic.twitter.com/7CWhmNu9O6

— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) 10 de junho de 2021

Em terceiro lugar ficamos a conhecer a nova série de horror e ficção científica ambientada no espaço sideral. Infelizmente não temos um trailer em vídeo para este nova série Netflix, mas pela imagem acima partilhada podemos antever a linguagem de design.

Para fãs de terror e animação esta é a nova série a ter em conta, com personagens a surgir pela mão de Yoshitaka Amano, famoso pela sua contribuição para o universo Final Fantasy.

4. Edens Zero

É uma das próximas séries divertidas a chegar à Netflix. Para fãs de manga sci-fi, o Edens Zero conta-nos e mostra-nos as peripécias de uma criança de 8 anos que consegue controlar a gravidade. Estreará no final de agosto na Netflix norte-americana.

"A aventura está só a começar".

5. Make my Day

Introducing Make My Day, a new anime film coming to Netflix. On a cold planet of ice and snow, mysterious creatures suddenly have appeared from the dark underground and have begun to attack the inhabitants. Can humanity survive the terror lurking beyond the horizon? #GeekedWeek pic.twitter.com/lep9gLOexk

— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) 10 de junho de 2021

A todos os fãs de filmes de animação, chegará à Netflix o "Make my Day", filme de terror, com atmosfera escura e inspirações nos clássicos de horror dos anos 80.

A ação passa-se num novo planeta gelado, habitado por uma das primeiras colónias de humanos que, subitamente, ficam sob ameça de criaturas que surgem das profundezas com um só objetivo. Dominar.

6. Bright: Samurai Soul

Announcing Bright: Samurai Soul. Izo, a Ronin, and Raiden, an orc, work to bring a young elf girl and the wand she carries to the land of the elves in the north. Based on the Netflix movie, the anime film will be directed by Kyohei Ishiguro. #GeekedWeek pic.twitter.com/K03gZVMUie

— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) 10 de junho de 2021

Também a chegar à Netflix, dirigido por Kyohei Ishiguro, este é o próximo filme de animação para a plataforma de streaming. Infelizmente não temos um trailer, mas podemos ver a imagem de apresentação do projeto, definindo também a sua atmosfera.

7. Godzilla: Singular Point

If you see Rodan - run.Godzilla: Singular Point is available globally June 24th. Here's your first look at the English dub. #GeekedWeek pic.twitter.com/hoq2LnEvCY

— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) 11 de junho de 2021

Por fim, temos uma nova série kaiju a explorar o universo e franquia Godzilla. A estreia está marcada, em inglês, para o dia 24 de junho, estando já disponível na Netflix Japão.

O seu trailer define bem o estilo de animação e principais linhas de história. Note-se que a série já estará narrada e legendada em inglês. Contamos, de igual modo, com a sua eventual chegada à Netflix Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.